Atlético Mineiro x River Plate-URU fizeram o segundo jogo da tarde. Reprodução: Camila Bairros/DF Sports

Segunda rodada da Copa de Futebol Legends termina sem grandes destaques

Três jogos concluíram a segunda rodada da Copa Internacional de Futebol Legends na terça-feira (18). Quem foi ao Bezerrão viu Gama x Fluminense, Flamengo x Santos e Atlético Mineiro x River-URU, mas não acompanhou grandes atuações.

Na segunda (17), Sporting Cristal e Botafogo já haviam vencido por 1×0 o São Paulo e o Corinthians, respectivamente. O Vasco derrotou o San Lorenzo por 2×1. Ontem, Gama e Santos venceram; Atlético-MG e River-URU terminaram empatados.

Gama 3 x 1 Fluminense

Os donos da casa começaram a partida mostrando para o que vieram. Com uma boa atuação de Augusto e Jhones, o Alviverde conseguiu bons ataques, assustando o goleiro Fábio Noronha. O Fluminense só apareceu para o jogo no final da primeira etapa, com os veteranos Magno Alves e Somália, ídolos recentes do clube.

No segundo tempo, o Tricolor carioca acordou, mas apesar das melhores oportunidades, quem abriu o placar foi o Gama com Cassius, que cabeceou após escanteio cobrado por Augusto. O Flu conseguiu chegar ao empate com Somália, de pênalti.

A igualdade no placar pouco durou. O juiz logo marcou o segundo pênalti da tarde, desta vez para o Gama, levando a torcida ao delírio. Cassius pegou a bola e marcou o segundo dele na partida. E o time da casa ainda teve tempo de marcar mais um. O goleiro Fábio, do Fluminense, foi para a área após escanteio para tentar empatar o duelo. Até conseguiu, mas logo perdeu a bola. Com o gol aberto, Augusto puxou o contra-ataque e Rogerinho conseguiu a finalização para sacramentar o placar.

Fluminense e Gama entraram em campo fazendo campanha para a conscientização do uso de drogas. Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Atlético-MG 1 x 1 River Plate-URU

O Galo acumulou o segundo empate em dois jogos. Após ficar no 0 x 0 contra o Santos, a equipe arrancou mais um pontinho jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos diante dos uruguaios. O time mineiro abriu o placar com o Wellington Amorim logo no início do jogo.

Tudo indicava que seria um jogo tranquilo, mas Maurão levou cartão amarelo por falta boba no meio do campo e, logo em seguida, teve que cometer nova infração para parar o ataque uruguaio, dessa vez dentro da área. O defensor levou o vermelho ainda na primeira etapa e ainda concedeu o pênalti ao River Plate, que igualou o placar na cobrança de Antonio Pacheco.

O segundo tempo ficou marcado pela torcida, que fazia a festa quando Bruno Guimarães, apelidado carinhosamente de Chimbinha, tocava na bola. Quando o lateral esquerdo foi substituído, o público não perdoou, e os gritos de “burro” ecoaram no local. Aos 26 minutos, Sanchez recebeu belo cruzamento de Pacheco e, de voleio, balançou as redes

Parecia o fim para o Atlético-MG, já cansado e com desvantagem numérica. Mas o time mineiro conseguiu o empate com Marcelinho, que viu a bola sobrando após bate-rebate na pequena área e arrematou para o fundo do gol.

Flamengo 1 x 2 Santos

A torcida fez bonito, compareceu ao estádio e estendeu bandeiras pelo estádio à espera do craque Ronaldinho Gaúcho, mas ele não apareceu. O futebol também ficou um pouco para trás, dando lugar a um jogo de poucas emoções.

Torcida do Flamengo comparece ao Bezerrão na noite fria de terça (18). Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Bola na trave de André Gomes, bola isolada de Alessandro, erros de ambos os lados e várias faltas. De repente, o Santos passou a ter mais poder de ataque, mas faltava o capricho na finalização. No entanto, o Peixe abriu o placar com gol de falta de Baiano, que cobrou no meio da barreira e acabou enganando o goleiro.

No ataque flamenguista, o gol saiu em jogada de Alcindo, que puxou a bola para a esquerda dentro da área e levou o bote. O juiz marcou pênalti e Lê marcou para empatar o placar.

Mas logo no ataque seguinte, Baiano, camisa 9 do Santos sofreu pênalti. Ele mesmo pegou a bola pra bater e marcou o segundo dele na partida para por o Peixe de volta na frente do placar.

Futebol Legends

O estádio Bezerrão, no Gama, é o palco da Copa Internacional de Futebol Legends, competição que vai até domingo (23). Dentre as equipes participantes estão Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, Corinthians, Santos e São Paulo, Atlético Mineiro, San Lorenzo-ARG, River Plate-URU e Sporting Cristal-PER, além do Gama, que ganhou a vaga após desistência do Barcelona-EQU. Confira a classificação completa:

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

  1. Botafogo 4 pontos
  2. San Lorenzo 3 pontos
  3. São Paulo 1 ponto

GRUPO B:

  1. Vasco 4 pontos
  2. Sporting Cristal 3 pontos
  3. Corinthians 1 ponto

GRUPO C:

  1. Gama 3 pontos
  2. Atlético Mineiro 2 pontos
  3. Flamengo 1 ponto

GRUPO D:

  1. River Plate-URU 4 pontos
  2. Santos 4 pontos
  3. Fluminense 1 ponto

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *