Foto: José Manoel Idalgo

1º dia de Copa International de Futebol Legends tem clássicos e show de ídolos

Na tarde deste sábado (15) o estádio Bezerrão, no Gama, foi palco para o primeiro dia da terceira edição da Copa International de Futebol Legends, competição voltada para equipes Masters, recheadas de grandes ídolos de diversas equipes. A edição vai até o próximo domingo (23), com exceção da sexta-feira (21), dia de folga.

Dentre as equipes participantes, estão os cariocas Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, os paulistas Corinthians, Santos e São Paulo, além de Atlético-MG. San Lorenzo-ARG, River Plate-URU e Sporting Cristal-PER. A boa notícia para o futebol do Distrito Federal é que com a desistência do Barcelona-QUE, uma nova vaga foi aberta na competição, que foi preenchida pelo Gama. Pelo alviverde, nomes como Rodriguinho, Kabila, Jairo, Rochina e Romualdo estão confirmados.

Além dos ídolos gamenses, outros grandes jogadores do futebol nacional confirmaram presença no evento. Ronaldinho Gaúcho, Romário, Túlio Maravilha, Dodô, Donizete Pantera, Marcos Assunção e Jorge Wagner são alguns dos craques que desfilarão futebol no gramado do Bezerrão.

No Grupo A, estão os cariocas Botafogo e Vasco, os paulistas Corinthians e São Paulo, além de San Lorenzo-ARG e Sporting Cristal-PER. Já na outra chave, o Grupo B, Gama, Atlético-MG, River Plate-URU, Santos-SP e Flamengo-RJ se enfrentam em fase única.

Primeiro dia

Três partidas movimentaram o primeiro dia de partidas no Bezerrão. Às 15h, Botafogo e Vasco reeditaram o clássico carioca conhecido como “o clássico da amizade”. Logo depois, às 16h30, San Lorenzo e Sporting Cristal se enfrentaram, pela segunda partida. E mais tarde, às 18h, um novo clássico, dessa vez paulista. São Paulo e Corinthians fizeram a peleja que fechou o dia de abertura da Cope International Legends.

A primeira partida, entre Vasco e Botafogo, foi bastante movimentada. Porém, com o meio de campo bastante amarrado, o primeiro tempo acabou com a igualdade nula no placar. Na segunda etapa, o Vasco tratou de abrir o placar com Cássio, que tornou a marcar já no final da partida, em bela cobrança de pênalti. Antes do segundo tento, contudo, o Botafogo havia empatado com Abedi, que marcou um belíssimo gol. E no último minuto, também em cobrança na marca do cal, Fábio Augusto fechou a conta do jogo em 2 x 2.

Na partida entre San Lorenzo e Sporting Cristal, Diego Yoder e Filomeno abriram o placar para os argentinos ainda no primeiro tempo. Eis que no último minuto do jogo os peruanos conseguiram diminuir com Balbin, que aproveitou cruzamento da direita para cabecear sozinho para o gol vazio. Mas a partida acabou em 2 x 1 para o time do Papa Francisco.

E para fechar o dia com chave de ouro, ao som da torcida Gaviões da Fiel, São Paulo e Corinthians engalfinharam-se no gramado do Bezerrão, às 18h. O tricolor saiu na frente com Fabiano, que chutou colocado de fora da área após aproveitar a sobra de bola da zaga corinthiana. Entretanto, no segundo tempo, Nenê empatou para os alvinegros. Após cobrança de falta de Adhemar, Nenê ficou sozinho e teve apenas o trabalho de empurrar para o barbante. Dando números finais ao jogo. 1 x 1.

Após o término da partida, o meia Jorge Wagner falou com o DF Sports +. Para ele, eventos desse porte reforçam a amizade entre os atletas e a interação dos ídolos do clube com a torcida: “É importante termos esse tipo de evento. Serve para reforçar a amizade entre nós jogadores, que construímos carreiras juntos, nas mesmas épocas. É bonito também ver a torcida presente, ao lado do clube do coração mesmo que seja na categoria Master”, comenta.

No domingo (16), mais três partidas movimentarão o segundo dia de Copa International de Futebol Legends:

Gama x River-URU, 15h

Atlético-MG x Santos, 16h30

Flamengo x Fluminense, 18h

Gabriel Lopes Mesquita

Apenas um rapaz latino americano. Como Eduardo Galeano, sou um mendigo do bom futebol. Eterno estudante do desporto.

Gabriel Lopes Mesquita tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Lopes Mesquita

Gabriel Lopes Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *