Arte: CBF

CBF divulga tabela da Copa Verde, que começa em Julho

Com futuros distintos na série D, Sobradinho e Brasiliense conheceram na noite desta segunda-feira (10) os seus adversários da Copa Verde 2019. A competição que esteve muito próxima de ser cancelada, acabou sendo viabilizada e terá início em julho.

A edição deste ano contará com a participação de clubes goianos, ao contrário das edições passadas. O Goiás EC e o Iporá confirmaram e disputarão o título da competição que rende nada menos que uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020. Some-se à isso a polpuda premiação de R$ 2,5 milhões.

A primeira fase terá oito jogos entre 16 equipes, que jogam entre si em jogos de ida e volta. Nesta fase além dos clubes candangos, teremos os seguintes clubes: Humaitá-AC, Nacional-AM, Manaus-AM, Vitória-ES, Bragantino-PA, Sáo Raimundo-RR, Ypiranga-AP, Fast-AM, União-MS, Galvez-AC, Costa Rica-MS, Genus-RO, Real Noroeste-ES e Iporá-GO. Na Segunda Fase entram Goiás-GO, Remo-PA, Paysandu-PA, Santos-AP e Atlético-AC.

As equipes do DF foram sorteadas para jogarem com adversários conhecidos na série D. O Sobradinho encara o Manaus-AM sendo que a primeira partida será no Distrito Federal. Já o Brasiliense encara o Vitória-ES, com o primeiro confronto fora de casa. Curiosamente, o time capixaba será o adversário do Jacaré na segunda fase do série D, que se inicia no próximo final de semana.

Confira abaixo a lista com os jogos da primeira fase da Copa Verde:

24/07

  • Real Noroeste-ES x Iporá-GO;
  • Costa Rica-MS x Genus-RO;
  • Vitória-ES x Brasiliense;
  • União-MS x Galvez-AC;
  • Ypiranga-AP x Fast-AM;
  • Sobradinho x Manaus-AM;
  • Bragantino-PA x São Raimundo-RR;
  • Humaitá-AC x Nacional-AM.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *