Brasiliense de Kart atrai as principais equipes do DF e pilotos de todas as idades

No último sábado (25), aconteceu a quarta etapa do Campeonato Brasiliense de kart. Cinco categorias competiram ao longo do dia.

A primeira corrida foi realizada pela categoria cadete, composta apenas por crianças. Foi uma corrida movimentada, com muitas disputas e ultrapassagens. A vitória ficou com Gabriel Koenigan. Completaram o pódio os pilotos Gabriel Reis e Bruno Diaz.

Os três pilotos disputaram volta a volta. Foto: Philippe Henrique/DF Sports

Em seguida, foi a vez da categoria Junior e Junior menor. Essas classes são consideradas um passo posterior da cadete, que tem carros com motores 125 cilindradas. O líder do campeonato, Daniel moura, fez a estreia pela equipe TPC Motorsport, na etapa anterior o piloto estava na Gurgel Team.

Novamente uma corrida emocionante: rodadas, ultrapassagens e um excelente ritmo dos jovens pilotos que embolavam o pelotão.  Na categoria Junior, a vitória ficou com Lucas Porto, seguido de Paulo Junior e Daniel Moura. Na Junior Menor, o vencedor foi Pedro Clerot, seguido de Vinícius Tessaro e Arthur Matos.

Pódio da categoria Júnior. Foto: Philippe Henrique/DF Sports

“Estou na equipe J3 Racing há um mês. Fez muita diferença para mim. Na largada, estava escutando muito barulho e achei que tivesse quebrado algo no kart. Fizemos a troca do escapamento, larguei em sexto e terminei em segundo na minha categoria. Os pilotos que estão aqui são mais experientes, mas estou feliz por estar participando com eles”, comentou Paulo, a respeito da corrida.

“Nos treinos da sexta-feira estávamos rápidos e testamos tudo. Larguei bem, pulando na frente, saindo de quinto para quarto conseguindo passar mais um piloto e terminando em terceiro”, comentou Arthur após a corrida. O piloto é, agora, o vice-líder do campeonato.

Na categoria graduados, com motores de 100cc, foram duas baterias de esquentar os ânimos. A corrida foi equilibrada. Muitas disputas, rodadas e toques. Pedro Caland venceu, seguido de Ricardo Yuri e Lucas Okada. Na categoria Sênior, Rodrigo Piquet venceu seguido de Tino Suarez e Aroldo Rodrigues.

Rodrigo Piquet venceu as duas baterias. Foto: Philippe Henrique/DF Sports

Por último, tivemos a categoria F4. Foi um grid cheio, unindo as três divisões da categoria: F4-A, F4-B e F4-S, destinada aos karts com motores de quatro tempos e cerca de dezoito cavalos de potência. A equivalência se fez presente nas três divisões, podendo ser observado o equilíbrio da corrida, no qual o ritmo e a experiência dos pilotos fizeram a diferença. O vencedor na F4-A foi Luiz Nogueira. Rodrigo Barzoto ficou em segundo e Pedro Fortes terminou na terceira posição, mostrando a evolução do equipamento da Gurgel Team.

“A etapa de hoje começou bem. A gente tinha um kart bem rápido, dava para ter feito a pole. Largamos em segundo a seis milésimos do primeiro. Os pneus novos nos ajudou a andar na  frente”, ressaltou Pedro, terceiro colocado. Foto: Philippe Henrique/DF Sports

A F4-B foi vencida por Warley Guerra, seguido de Breno Amaral e Fernando Oliveira, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Pódio da categoria F4-B. Foto: Philippe Henrique/DF Sports

“Eu estava com alguns problemas no motor, dificultando nas velocidades mais altas. No final das contas consegui superar e fazer uma boa defesa”, comentou Fernando, piloto da equipe Xitão Kart Racing, o segundo colocado na F4-B.


Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *