Crise? Técnico pede para sair depois da renúncia de presidente

Vivendo um inferno astral na série D deste ano com três derrotas em três jogos, o Sobradinho foi pego de surpresa com o pedido de renúncia do presidente Washington Borges na noite deste domingo. E hoje foi a vez do técnico Vitor Santana dar adeus ao Leão da Serra. Depois de três anos na comissão técnica do alvinegro, o próprio treinador divulgou sua saída em comum acordo com a Diretoria.

Ex-atacante formado nas categorias de base do Gama, Vitor Santana da Silva tem 36 anos é já atuou no Paulista-SP, Brasiliense, Atlético-GO e Mogi Mirim-SP. Depois de pendurar as chuteiras, Santana foi convidado para exercer a função de auxiliar técnico de Augusto César durante o Campeonato Candango de 2017. No ano seguinte fez sucesso ao assumir o comando do Leão e conquistar o título local depois de mais de 32 anos.

A temporada de 2019 no entanto, foi decepcionante para o treinador. Com poucos recursos, o Sobradinho fez uma campanha apenas razoável no Campeonato Candango, onde foi eliminado nas quartas de final. Nem mesmo a parceria com o Real FC foi suficiente para dar mais pegada ao time, que vem de três derrotas consecutivas na série D e muito próximo da eliminação.

O nome do novo treinador do Sobradinho deverá ser conhecido em breve. O alvinegro viaja neste final de semana para o Rio de Janeiro, onde faz o jogo de volta diante da Portuguesa-RJ fora de casa no estádio Luso-Brasileiro.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *