Real FC leva susto, mas vence Bolamense na estreia

Pela primeira rodada do Candanguinho 2019, o Real FC recebeu o Bolamense na manhã deste domingo (19). O time saiu na frente, mas viu as coisas se complicarem em determinado momento da partida — inclusive tendo um atleta expulso no quando o jogo estava 1×1. Porém, no final, os donos da casa conseguiram desempatar e sacramentaram a vitória na estreia.

O Real FC mostrou superioridade desde o apito inicial. O primeiro gol não demorou a sair: aos 15 minutos, Felipe desceu pela ala esquerda e cruzou na área. Emanuel dominou no peito, tocou categoria e abriu o placar.

Cinco minutos depois, o aurianil quase ampliou. Rangel fez grande jogada, driblou meio time do Bolamense e tocou para Denis, que desperdiçou, cara a cara com o goleiro.

Aos 37′, o Bolamense foi ao ataque e contou com “ajuda” de Belotti, que colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Alysson Zilse assinalou o pênalti, cobrado e convertido por Tostinha.

A sorte parecia estar com o Bolamense naquele momento. Aos 45′, Murillo foi derrubado por trás dentro da área e o juiz marcou o penal. Na cobrança, Willian defendeu o chute de Rangel.

No segundo tempo, o domínio do Real FC deu espaço ao equilíbrio entre as duas equipes. No entanto, as oportunidades de gol eram poucas, mesmo com as substituições que os técnicos faziam. Aos 25 minutos, o autor do gol do Real, Emanuel, levou o segundo amarelo e foi expulso após supostamente xingar o árbitro.

Entre meados do primeiro tempo e o início do segundo, Bolamense empatou e equilibrou o duelo. Foto: Ricardo Botelho/Ascom Real FC

As coisas pareciam ir de mal a pior para o Real, mas o cenário mudou rapidamente. Aos 27′, o zagueiro do Bolamense vacilou e entregou a bola nos pés de Vinícius, que driblou o outro defensor e colocou no fundo das redes.

Após o segundo gol, o aurianil foi restabelecendo o controle da partida. Aos 31′, Vinícius roubou bola, puxou contra-ataque e passou para Rangel, que errou o arremate. Cinco minutos depois,Vinícius apareceu criando jogada mais uma vez, ao colocar a bola na cabeça de Belotti. O camisa 5, porém, cabeceou por cima.

Aos 44′, Rangel aproveitou cobrança de lateral, dominou e tentou um voleio. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Willian. Placar final: Real FC 2×1 Bolamense.

Na próxima rodada, o Real FC enfrenta o Capital fora de casa, enquanto o Bolamense recebe o Botafogo-DF. Ambas as partidas serão no sábado, às 15h30, em locais ainda não definidos.

REAL x BOLAMENSE

Campeonato Candango de Juniores 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)

Centro de Treinamento do Real – Park Way – 19/05/2019, 10h30

Árbitro: Alysson Zilse

A1: Robson Barbosa

A2: Wilson Junior

Quarto Árbitro: Eric Ramos

REAL

Pedro Henrique; Italo, Milani, João Afonso e Felipe; Belotti, Wesley (Adrian), Denis e Murillo (Vinícius); Rangel e Emanuel

Técnico: Gerson Ramos

Gol: Emanuel (15′ – 1ºT), Vinícius (27′ – 2ºT)

Cartão amarelo: Belotti, Felipe, Rangel, Adrian

Cartão vermelho: Emanuel

BOLAMENSE

Willian; Damasceno, Henriquinho, Nicolas e Tostinha; Guilherme, Daniel (Gabriel Melo) e Mateus (Ítalo Felipe); Emanoel, Gabriel (Vinícius) e Dantinho (Jean Luiz)

Técnico: Manoel Oliveira

Gol: Tostinha (37′ – 1ºT)

Cartões amarelos: Guilherme, Daniel, Gabriel, Tostinha

Cartão vermelho: não houve

Colaborou Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *