Em jogo duríssimo, Gama bate Legião em casa e larga com vitória

Sol escaldante, torcida apaixonada, jogo técnico e muito pegado ao mesmo tempo. Esses foram os principais ingredientes de Gama x Legião pela primeira rodada do Campeonato de Futebol Juniores, o Candanguinho. No gramado do CT Ninho do Periquito, duas fortes equipes, apontadas por muitos como duas das melhores da competição, sedentas pela vitória na estreia. A sorte ficou nas mãos de quem foi pontual e chegou à casa do Gama pontualmente às 15h30.

Após uma peleja de tirar o fôlego, lá e cá, o Gama aproveitou melhor os espaços cedidos pelo Legião e saiu vencedor pelo placar de 2×0. Breno e Lucas foram os autores dos tentos que deram a vitória ao alviverde. Cada gol saiu em um tempo de jogo.

Para o próximo sábado (25), estão marcados os confrontos da segunda rodada para ambas as equipes. O Gama visita o Paranoá, às 15h30, Estádio JK. O Legião recebe a ARUC em local a definir.

Poucos espaços na primeira etapa

A partida começou com toque de bola refinado por ambas as equipes. Mas, mesmo com toque de bola cadenciado, o jogo foi de muita velocidade e intensidade, principalmente na marcação. O Gama buscou atacar o Legião pelos flancos, principalmente com os laterais Vitor e Erick e o volante Daniel. Já o Leão intensificou a marcação homem a homem e dificultou as infiltrações do alviverde. Esse cenário resultou em um primeiro tempo muito tático, porém de pouca objetividade ofensiva. Em outras palavras, as equipes pouco finalizaram de fato.

Gama x Legião
Jogo foi pegado: molecada esbanjando vontade no Candanguinho. Foto: Gabriel Felipe/DF Sports

Mas o Gama não tardou a abrir o placar. Breno, que já havia finalizado nos minutos iniciais de jogo, aproveitou saída de bola alviverde com o chutão de Jonas. O centroavante dominou a bola no peito, girou bem escapando da defesa e chutou firme na saída do goleiro Pedro. A pelota passou por baixo das pernas do arqueiro e dormiu no barbante.

O Legião buscou igualar o marcador, mas o alviverde, cheio de confiança, não permitiu a evolução ofensiva do clube alaranjado, fazendo com que o apito que encerrou a etapa inicial continuasse favorável aos donos da casa no placar.

Faltas, cartões e clima tenso

Eis que começa a segunda etapa e o Legião volta cheio de gás. Com boas triangulações e toque de bola de velocidade, o Leão buscou infiltrar a defesa gamense a fim de encontrar chances claras para empatar, mas foi infeliz. O esquema defensivo proposto por Léo Roquete foi o suficiente para frear o ímpeto alaranjado. Na melhor das chances, Mario chutou com força de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Matheus. Minutos antes, o Gama havia atacado com Breno. O camisa 9 aproveitou cobrança de falta na área para cabecear, mas a bola passou por cima do travessão.

O clima do jogo esquentou e muitos cartões foram mostrados, a maioria para o Legião. Dois deles, vermelhos. Luander e Estevão foram para o chuveiro mais cedo, o que dificultou ainda mais o esquema tático de Marquinhos Carioca. Entre uma confusão e outra, o capitão Lucas ampliou para o Gama, fechando a conta no Ninho do Periquito. Em cobrança de falta — “escanteio de mangas curtas”, David mandou na testa do zagueiro, que carimbou a rede adversária aos 29 minutos. 2×0 para os mandantes.

A partida ainda contou com 10 minutos de acréscimos por conta das paralisações, mas não foi o suficiente para um novo gol ser marcado. Isso se deve muito às defesas de Pedro, arqueiro do Legião. Nos últimos minutos, Fernando fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou para o gol. O goleiro reboteou e Muriel pegou a sobra de primeira, consagrando o guarda metas do Leão, que defendeu de novo e impediu o terceiro gol alviverde. Minutos depois o árbitro assinalou o fim de jogo, para alegria da torcida gamense.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Paranoá no Estádio JK. O Legião, por sua vez, desafia a ARUC. Ambas as partidas serão no dia 25/05, às 15h. O local da última ainda está a definir.

GAMA 2×0 LEGIÃO

Campeonato de Futebol Juniores do DF – 1ª Rodada

CT Ninho do Periquito – Gama-DF – 19/05/2019, 15h30

Árbitro: Bruno Pradera

A1: Milton Alves

A2: Jonas Oliveira

Quarto Árbitro: Marcos Antônio

GAMA

Matheus; Vitor, Jonas, Lucas e Erick; Gabriel, Daniel (Fernando), Glaysson e David (Muriel); Brenno (Gabriel Guimarães) e Guilherme (Matheus Garcia)

Técnico: Léo Roquete

Gols: Brenno (28’ – 1ºT) e Lucas (29’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Matheus Garcia e Gabriel Guimarães

Cartões vermelhos: não houve

LEGIÃO

Pedro; Estevão, Davi, Matheus (Mario) e Lucão; Peppe, Felipe (Dudu), Luigi e Thiago (Kaio); Luander e Gabriel.

Técnico: Marquinhos Carioca

Gols: não marcou

Cartões amarelos: Mateus, Davi, Gabriel, Mario e Luander

Cartões vermelhos: Estevão e Luander

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *