Botafogo-DF empata com Paranoá em jogo emocionante

Na manhã desse domingo (19), no CT do Gato, Botafogo-DF e Paranoá se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Candango de Juniores, o Candanguinho 2019. O jogo teve dois tempos distintos: os visitantes dominaram a primeira etapa, enquanto o segundo tempo foi todo da equipe da casa. Com marcação dura de ambos os lados, a partida foi recheada de gols, cartões amarelos e lances de bola parada. Final de jogo: Botafogo-DF 2×2 Paranoá.

O time do Botafogo-DF até começou melhor a partida. Aos oito minutos, Vinicios levou pelo lado esquerdo de ataque, cortou a marcação e chutou rasteiro no canto. O goleiro João Vítor espalmou para escanteio. Aos 16’, mais um ataque alvinegro. Fingolo cobrou falta da intermediária com perigo e quase abriu o placar.

No entanto, aos poucos o Paranoá igualou a partida e começou a mandar na primeira metade, principalmente com bolas alçadas na área. Aos 21 minutos, Lucas Lima cobrou falta, a bola passou à esquerda do gol de Vítor Dias.

Foi em novo lance de falta que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 33’, após cruzamento da direita, a bola desviou na barreira e subiu. O goleiro se atrapalhou com o zagueiro na jogada e a bola ficou limpa para Guilherme chutar e abrir o placar. Com 38 minutos jogados, veio o segundo gol do Paranoá. E dessa vez foi em jogada trabalhada. Lucas Lima acertou enfiada de bola para João Vitor Barros e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro para aumentar a diferença.

Botafogo-DF ressurge

O segundo tempo foi de domínio total dos mandantes, que perdiam por 2×0. Aos 8 minutos, depois de cobrança de falta ensaiada, Paulinho cruzou na área, a bola tocou na trave e Vinicios apareceu para empurrar, de cabeça, para o gol. Era o começo da reação alvinegra.

Aos 19’, o empate do Botafogo-DF. Após dividida de bola no meio campo, a bola sobrou para Taigor, que livre e já dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Na metade da segunda etapa, o jogo ficou mais lento, com jogadores dos dois times sentindo câimbras e o desgaste da partida.

Mas ainda teve tempo para o último lance de perigo. Aos 41 minutos, a bola foi levantada na área do Paranoá, e depois de bate-rebate, a bola sobrou para Vinicios, que fez o gol que daria a vitória ao time da casa. Porém, o tento foi anulado, pois o árbitro Marcello Rudá viu falta de ataque no lance. Final de jogo: Botafogo-DF 2×2 Paranoá.

Na segunda rodada da competição, o Botafogo-DF visita o Bolamense e o Paranoá vai receber o time do Gama. Os jogos serão às 15h30 do sábado (25), em locais ainda não definidos.

BOTAFOGO-DF 2×2 PARANOA EC

Campeonato Candango de Juniores de 2019 – Fase de grupos (1ª rodada)

CT do Gato – Brazlândia-DF – 19/05/2019, às 10h30

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Gutemberg Costa

A2: David Santana

Quarto árbitro: Francisco Diego

BOTAFOGO-DF

Vitor Dias; Paulinho, Fábio, Thiago e Arthur; Ricaly, Arthur Patrick e Fingolo; Vinicios, Zim (Taigor) e Nino.

Técnico: Danilo Fiuza.

Gols: Vinicios (8’ – 2ºT), Taigor (19’ – 2ºT).

Cartões amarelos: Ricaly, Fingolo e Paulinho.

Cartão vermelho: não houve.

PARANOÁ

João Vítor; Pedro, Antônio, André Luiz e Nadson; Douglas, Eryc (Felipe Ferreira), João Vítor Barros e Luiz Filipy (Roberto); Guilherme (Filipe Almeida) e Lucas Lima.

Técnico: Phillipe Coutinho.

Gol: Guilherme (33’ – 1ºT), João Vítor (38’ – 1ºT).

Cartões amarelos: Antônio, Eryc e João Vítor Barros.

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *