Luziania e Brazlândia fazem grande jogo, mas ficam no zero

Luziânia e Brazlândia deram o pontapé inicial no Campeonato Candango de Juniores na manhã deste sábado (18). E quem foi ao estádio Serra do Lago não se decepcionou com o que viu, as duas equipes buscaram o gol e tiveram várias chances, mas a bola insistiu em não entrar nas redes e o placar ficou em 0x0.

Com o resultado, Luziânia e Brazlândia somaram o primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, o Luziânia enfrenta o Samambaense fora de casa enquanto o Brazlândia recebe o Paracatu.

Lá e cá

O jogo começou bastante disputado principalmente no meio de campo, com ligiera vantagem para o anfitrião. Aos 9′ viria o primeiro chute a gol do Luziânia, Hitallo chutou de fora da área assustando o goleiro Saulo. A resposta do Brazlândia veio três minutos depois quando Thiago Piffer recebeu bola em velocidade, avançou na grande área e foi derrubado, mas o árbitro Pedro Alves nada marcou.

Aos 15′ viria a melhor chance do Luziânia no jogo. Após falha do zagueiro Lázaro, Vitinho dominou a bola dentro da área, a defesa tentou afastar, Vitinho insistiu na jogada e chutou. A bola desviou na zaga e ainda raspou a trave antes de sair para a linha de fundo.

Aos 24′ mais uma boa jogada do Luziânia. Após boa triangulação, Hitalo arriscou de fora da área e a bola foi pra fora. Três minutos depois após roubada de bola no ataque, Vitinho dominou a bola pela direita e Saulo saiu nos pés do atacante alviazulino para praticar a defesa. No último lance de perigo, Bruno do Brazlândia recebeu sobra de bola pela direita e arriscou chute de longe para fora.

Faixa estendida no início do jogo: Ação da Federação em conjunto com o Ministério Público contra o abuso sexual no esporte. Foto: Haland Guilarde

Veio o segundo tempo e o Luziânia voltou mais aceso em busca do primeiro gol. Aos 3 minutos Caio arrisco um chutaço de fora da área e Saulo defendeu em dois tempos. Daí em diante o jogo ficou morno com poucas oportunidades.

O jogo voltou a esquentar aos 21 minutos com o Brazlândia. Dudu arriscou uma bomba de fora da área e Herley se esticou todo para fazer a defesa. Seis minutos mais tarde de novo Dudu roubou bola no ataque e tocou na medida para Thiaguinho chutar rasteiro pra fora. Aos 29 após grande jogada de Luquinhas pela esquerda, o lateral deu passe nos pés de Gelsinho que chutou em cima do goleiro Herley.

Aos 31 após cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus do Luziânia acertou uma cabeçada certeira no canto direito de Saulo que voou na bola e conseguiu desviar por cima do gol.

O Luziânia ainda tentou imprimir uma pressão em busca do gol da vitória, mas não conseguiu passar pela defesa bem encaixada do Brazlândia. Após três minutos de acréscimo, o árbitro Pedro Alves encerrou o jogo decretando o empate.

LUZIÂNIA 0x0 BRAZLÂNDIA

Campeonato Candango de Juniores 2019 – 1ª Rodada (1ª Fase)

Estádio Serra do Lago – Luziânia-GO – 18/05/2019, 10h30

Árbitro: Pedro Alves

A1: Gusthavo Souza

A2: Wellington Custódio

Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda

LUZIÂNIA

Herley; Rodrigo (Thiago Souza), Pedro Paulo, Matheus e Braz; Douglas (Dhilon), Caio, Hitalo (Leozinho) e Lila; Vitinho e Marquinhos

Técnico: João Paulo Rustiguel

Gols: Não Houve

Cartão amarelo: Marquinhos e Leozinho

Cartão vermelho: Não Houve

BRAZLÂNDIA

Saulo; Bruno (Berrío), Lázaro, João Gabriel e Luquinhas; Maurício, Arthur, Tiaguinho e Thiago Piffer (Dudu); João Pedro e Gelsinho (Lucas Galo).

Técnico: Nen

Gol: Não Houve

Cartão amarelo: Lázaro, Maurício e Nen (Treinador)

Cartão vermelho: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *