Em jogo que valia a liderança, Brasiliense e Ituano ficam no empate

O estádio Novelli Junior recebeu na tarde deste sábado (18) o embate entre as duas melhores equipes do grupo A13 do Brasileirão Série D, Ituano e Brasiliense. Duas lindas jogadas resultaram nos gols da partida, que terminou em 1×1. Romarinho marcou para o time amarelo aos 30 minutos, que não teve tempo de comemorar, pois Luizinho marcou para os paulistas no minuto seguinte. Com o empate, as duas equipes dividem a liderança do grupo, com o time de Itu levando vantagem no saldo de gols.

O jogo

Ao contrário do que se esperava antes da partida, o Jacaré começou em cima, e o primeiro tempo foi dominado pelo time amarelo. Logo aos dois minutos, Peninha lançou a bola pra Romarinho, que, pelo lado esquerdo, soltou o pé, obrigando o goleirão Pegorari a fazer uma bela defesa. Aos 4’, a zaga o ituano afastou mal e Alex Murici pegou a sobra, mas mandou para fora.

O Ituano precisava responder a pressão do time candango. Aos 7’, o experiente Corrêa viu a oportunidade de resposta em uma cobrança de falta. O meia bateu cruzado e Edmar Sucuri saltou bonito para espalmar a bola.

O Brasiliense continuava mais organizado e controlava o jogo, mas a equipe paulista conseguia levar vantagem na bola aérea. Correa, aos 12 minutos, mais uma vez na bola parada, deixou Fellipe livre pra cabecear para o gol, mas o zagueiro acabou mandando para fora.

O Mesmo Fellipe, que quase marcou para o Ituano, deu bobeira ao recuar a bola para o goleiro, aos 25 minutos. Romarinho, que estava ligado no lance, roubou a bola, mas acabou chutando sem direção. A última chance de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Peninha, que aos 32’, arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto do gol.

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar iniciou com domínio do Jacaré, que controlava a posse de bola e cadenciava o jogo. O Ituano, que apesar de não estar bem na partida àquela altura, foi quem executou a primeira finalização a gol. Aos 14’, Paulinho Dias chutou, e Edmar Sucuri se esticou para evitar.

O Brasiliense respondeu com Alex Murici, aos 22’, mas o chute foi fraco, no meio do gol. A partir daí o Ituano começou a entrar no jogo. Uma boa jogada construída pela esquerda por Claudinho, aos 27’, encontrou Marquinho livre na marca do pênalti, que chutou fraco no meio do gol.

O controle de bola do Brasiliense foi gerar resultado somente aos 30 minutos. Uma linda troca de passes do ataque amarelo deixou Romarinho livre pra marcar, e ele não desperdiçou. 1×0 Brasiliense. Mas a festa candanga não durou muito tempo. Um minuto depois foi a vez do Ituano triangular até encontrar Luizinho, que empurrou para o gol, empatando a partida. Sandy ainda teve a chance de garantir a vitória para o Jacaré nos acréscimos, mas Pegorari parou o chute.

Fim de papo: Brasiliense 1×1 Ituano. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima rodada, no domingo (26), às 15h30, novamente valendo a liderança. O palco do embate será o Serejão.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1×1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – Fase de grupos (3ª rodada)

Estádio Novelli Junior – Itu-SP 18/05/2019, 16h

Público: 707 pagantes

Renda: R$ 6.665,00

Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini

A1: Jorge Eduardo Bernardi

A2: Fabricio Lima Baseggio

4º árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Analista de Campo: Eduardo Cesar Coronado Coelho

ITUANO

Pegorari; Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho); Gui Mendes e Claudinho (Rodrigo Angelotti)

Técnico: Vinícius Bergantim

Gols: Luizinho (31’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

BRASILIENSE

Edimar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Peninha (Edno); Fabinho (Maikon Leite), Romarinho (Sandy) e Michel Platini

Técnico: Ricardo Antônio

Gol: Romarinho (30’ – 2º T)

Cartões amarelos: Fabinho e Badhuga

Cartão vermelho: não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *