Sobradinho encara Portuguesa-RJ precisando vencer para respirar

O começo dessa Série D do Brasileirão para o Sobradinho não é dos melhores. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, frente a Vitória-ES e Caldense-MG, o Leão da Serra amarga a última colocação do Grupo A12 da competição. Sem nenhum ponto marcado e três gols negativos de saldo, o alvinegro precisa vencer na próxima rodada se quiser manter vivo o sonho de avançar de fase no campeonato nacional. E o duelo desta terceira rodada não será nada fácil.

Diante da Portuguesa-RJ, o Sobradinho terá pela frente um confronto direto pela 3ª posição do grupo: se vencer, ultrapassa os cariocas em número de pontos e sobe de posição na tabela, respirando na competição. Se perder, o Leão colocará um pé fora do Brasileirão. Com apenas um ponto, a Portuguesa também perdeu para a Caldense, mas conseguiu arrancar um empate diante do Vitória-ES.

Novidades no elenco

Apesar de manter segredo quanto à mudanças no time para a partida diante da Portuguesa, o treinador Victor Santana junto à comissão técnica poderão contar com o novo reforço do Sobradinho para a Série D. Filipe Cirne, que disputou o Candangão pelo Real, foi contratado pelo Leão da Serra e já está regularizado para entrar em campo. Mesmo sem a confirmação de Victor Santana, é provável que Cirne estreie nesta rodada.

Quanto aos desfalques, o Sobradinho possui dois. Ainda que não tenha nenhum atleta suspenso ou pendurado, Rafa Fontes e Paulinho não poderão atuar contra a Portuguesa por estarem lesionados. Titular, Rafa Fontes deverá ser substituído por Murillo Magno.

A principal aposta é a de que o Leão entre em campo com uma proposta de jogo mais ofensiva, ao mesmo tempo que cautelosa. A equipe precisa vencer e, para tal, tem de marcar gols e incomodar o adversário. Com a possível entrada de Cirne no plantel titular, uma opção é escalá-lo como ponta, dando liberdade para trabalhar com um homem dentro da área. Com esse esquema, Cirne e Andrei Alba, também ex-Real, atuaram juntos pelo Candangão e foram protagonistas de um elenco rápido e objetivo.

A partida entre Sobradinho e Portuguesa/RJ acontece neste sábado (18), às 16h, no estádio Augustinho Lima.

SOBRADINHO x PORTUGUESA-RJ

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª fase, Grupo A12 (3ª rodada)

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 18/05/2019, 16h

Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

A1: Clair Dapper (SC)

A2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)

Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)

Analista de Campo: Jamir Garcez (DF)

SOBRADINHO

Léo Rodrigues; Andrezinho, Jailton, Igor e Dionatan; Luís Felipe, Andrei Alba e Robinho; João Manoel (Filipe Cirne), João de Deus e Leandro Aguiar

Técnico: Victor Santana

PORTUGUESA/RJ

Jefferson; Arlen, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Muniz, Vitinho, Rezende e Alex; Cavalo e Dieguinho

Técnico: Edson Souza

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *