Ituano x Brasiliense: duelo para manter os 100% de aproveitamento

Neste sábado tem duelo de líderes do grupo A13 do Brasileirão Série D. Ambos com 100% de aproveitamento, o Brasiliense vem de vitória simples contra o URT, enquanto o Ituano goleou o Serra por 5×1. Os dois triunfos foram fora de casa.

Os times se enfrentarão pela oitava vez na história. No retrospecto, são três vitórias para cada lado e um empate, com 13 gols marcados pelo Jacaré e 10 sofridos. No entanto, o time candango nunca conseguiu sair com vitória de São Paulo — o melhor resultado foi um empate. O último confronto aconteceu em 2007 pela Série B, quando o Brasiliense venceu por 5×1 e o Ituano acabou sendo o primeiro rebaixado naquela temporada. Os gols foram marcados por Dimba (2), Rodriguinho, Warley e Goeber, e por Marcinho pelo Galo.

Ituano

Começou o campeonato vencendo o URT em casa por 1×0 e fez bonito na 2ª rodada quando goleou o Serra fora de casa por 5×1. Nesta semana, o Ituano contratou mais dois jogadores para a sequência da temporada: o lateral-direito Pacheco, que jogou pela equipe em 2015, e o atacante Rodrigo, que chega por empréstimo do RB Bragantino. Ambos já estão à disposição do técnico Vinícius Bergantim e podem estrear no fim de semana.

Brasiliense

Também com 100% de aproveitamento, mas atrás na tabela por saldo de gols, o Brasiliense quer vencer para se tornar líder isolado. Até agora foram duas vitórias por 1×0, a primeira contra o Serra em casa e em seguida contra o URT fora. A equipe embarca na sexta para Itu-SP com a equipe completa à disposição de Ricardo Antônio.

FICHA TÉCNICA

ITUANO x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – Fase de grupos (3ª rodada)

Estádio Novelli Junior – Itu-SP 18/05/2019, 16h

Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini

Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi

Árbitro Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio

Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Analista de Campo: Eduardo Cesar Coronado Coelho

ITUANO

Pegorari; Fellipe, Mateus, Léo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Corrêa e Bassani; Marcelinho, Gui Mendes e Claudinho.

Técnico: Vinícius Bergantim

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Peninha; Maikon Leite, Reinaldo e Michel Platini (Jobson).

Técnico: Ricardo Antônio

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *