Mais maduro, Bolamense projeta campanha melhor que 2018

Restam apenas dois dias para o início do Campeonato Candango de Juniores, e as equipes realizam seus últimos ajustes para iniciar a competição com o pé direito. E o Bolamense vem treinando firme para apagar a má impressão deixada na temporada do ano passado quando terminou na lanterna de seu grupo.

O time investiu no tempo maior de preparação, e em parceria com o projeto Olympikus, o grupo está há noventa dias trabalhando para o campeonato. Hoje o grupo é composto por 32 atletas, mas a perspectiva é de contar com apenas 26 para a competição. A origem dos jogadores é 100% da cidade de Águas Lindas-GO e possui apenas seis atletas nascidos em 1999; os demais são em sua maioria 2001.

Oito jogadores da temporada passada permaneceram no grupo de atletas incluindo o meia Kaleb, um dos destaques do time para a temporada. Os treinos acontecem no período vespertino de segunda a sábado (exceto quinta-feira) em dois locais: Campo do 35º BPM de Águas Lindas e o estádio Alberto Guilherme de Souza localizado em Edilândia-GO. Edilândia que será a “casa” do Bolamense durante o Campeonato.

Comissão Técnica do Bolamense para a temporada 2019. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Mais otimista, o técnico Manoel Oliveira avisa que vem para surpreender no campeonato, e adverte as outras equipes: “A expectativa nossa é bem melhor do que a do ano passado, porque trabalhamos com um grupo muito jovem. Esse ano nós estamos com um grupo mais maduro, no limite da idade que o campeonato permite. Estamos com mais de 90 dias de trabalho intenso de parte física e tática. A gente vai fazer um campeonato dentro de um grupo que consideramos ser o “grupo da morte”. É um grupo pesado, onde tem o vice-campeão (Legião) que foi pra taça São Paulo, o Gama, Real FC…mas a gente vai fazer a competição para surpreender. Nós sabemos que a equipe profissional caiu para a segunda divisão, e isso sempre causa um desrespeito em relação às outras equipes com a gente. Quem for enfrentar a gente achando que vai enfrentar uma equipe morta, pode ter certeza que irá se surpreender com nossa equipe esse ano” cravou.

O Bolamense encara o Real FC fora de casa na primeira rodada. Veja abaixo a Comissão Técnica do Bolamense para a temporada:

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Manoel Oliveira;
  • Auxiliar Técnico: Augusto Alves;
  • Preparador Físico: Ulisses Leal;
  • Preparador de Goleiros: Lúcio Mendes;
  • Mordomo: Dodô.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *