URT x Brasiliense: time mineiro quer pontuar em cima do Jacaré

O Brasiliense estreou com vitória na série D. Na primeira rodada, o time recebeu o Serra-ES e garantiu os três pontos. Já a equipe mineira não teve a mesma sorte no início do campeonato. Em Itu-SP, a URT-MG perdeu para o Ituano pelo placar de 1×0, o mesmo do jogo em Brasília.

Será a primeira vez na história que as duas equipes se encontram. A partida será disputada nesta segunda (13), às 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG. Os brasilienses buscam mais uma vitória para se igualar ao Ituano, que goleou o Serra por 5×1 no último sábado (11). Pelo lado mineiro, A URT aposta no fator casa para bater o jacaré e se recuperar na Série D.

URT/MG

O time mineiro busca uma recuperação no campeonato. Apesar de ter feito uma boa partida fora de casa, o Trovão perdeu para um dos favoritos à classificação do grupo, e agora precisa vencer o Brasiliense. Para isso, a URT conta com o apoio da torcida.

A equipe espera também ter a volta do meio campo Kaio Wilker, que, diagnosticado com dengue, não participou do primeiro confronto. Quem está confirmado é o zagueiro Gladstone. O jogador que tem passagens por Cruzeiro e Palmeiras, tem a tarefa de parar o — também — experiente ataque do Jacaré.

Brasiliense

O time candango começou bem a Série D de 2019, e agora tem a missão de manter o bom início de campeonato. O vice-campeão candango venceu e convenceu a torcida presente no Estádio Serejão. O gol da vitória saiu da cabeça de Michael Platini. O jacaré ainda teve as estreias de China e David Manteiga, que chegaram após o Estadual.

Um dos destaques da partida foi o atacante Jobson, que entrou no segundo tempo no lugar do autor do único gol do jogo e colocou o time da casa de volta no jogo naquela ocasião. O atacante voltou de empréstimo para a disputa do campeonato nacional e ainda busca uma vaga no time titular da equipe amarela.

FICHA TÉCNICA

URT/MG X BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D de 2019 – Segunda rodada

Estádio Zama Maciel – MG – 13/05/2019, às 19h

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn-RS (CBF)

A1: Michael Stanislau-RS (CBF)

A2: Mateus Olivério Rocha-RS (CBF)

Quarto árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva – MG (CBF)

Analista de campo: Carlos Henrique Tosta – MG (CBF)

URT/MG

Arthur; Everton, Gladstone e Henrique; Derli, Murilo (Pedro), Gilson (Kaio Wilker) e Jean; Ingro, Cascata (Mirrai) e Michel (Yan).

Técnico: Rodrigo Fonseca

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Peninha; Maikon Leite, Reinaldo e Michel Platini (Jobson).

Técnico: Ricardo Antônio

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *