Com elenco “enxuto”, Luziânia acredita na continuidade da base

Com os pés no chão, o Luziânia vai colhendo os frutos de seu trabalho na base. Depois de fazer uma boa campanha em 2018 quando foi eliminado nas quartas de finais para o campeão Ceilândia, a base revelou pelo menos três jogadores para os profissionais: o meia Lila e o zagueiro Mateus (que chegou a marcar gol no Formosa durante o candangão).

Em atividade desde o dia 30 de abril, os juniores do Azulão estão com apenas 25 jogadores, mas ainda corre atrás de mais cinco para completar o elenco e jogar com 30 atletas no Candanguinho. Os atletas são todos da região Luziânia, Jardim Ingá e Cidade Ocidental. Foram mantidos cinco jogadores da campanha de 2018: os zagueiros Pedro Paulo e Mateus, o volante Douglas, o meia Lila e o atacante Kempes. Apenas três jogadores 1999 compõem o atual elenco, que conta com a maioria de jogadores nascidos entre os anos de 2000 a 2001.

Comissão técnica do Luziânia para a temporada 2019. Foto: Marcelo Gonçalo

A equipe do Luziânia realiza seus treinos de segunda a sexta no período vespertino em dois locais: campo do Kennedy e estádio Serra do Lago. Os destaques da equipe são exatamente os dois jogadores que disputaram o Candangão deste ano (Mateus e Lila). O time mandará seus jogos no estádio Serra do Lago, o mesmo dos profissionais.

Ex-Auxiliar Técnico dos profissionais, o novo técnico João Paulo está otimista com relação à campanha do alviazulino nesta temporada do Candanguinho: “Estamos com o elenco enxuto exatamente para valorizar a nossa base que fez uma boa campanha no ano passado com o professor Geovane (Thomé). Chegamos também no sub-15 e sub-17 onde utilizamos uns 13 jogadores das duas categorias, então é dando continuidade na base que o Luziânia vem trabalhando. Montamos um time forte e a expectativa para esse ano é a melhor possível. O campeonato promete ser extremamente difícil, longo e com muitos times fortes, o futebol de Brasília precisava disso. Com um campeonato desses fica mais fácil a gente mostrar nossos jogadores e levá-los para fora. Nosso trabalho é na revelação de atletas para a categoria profissional, mas almejamos o título” afirmou.

O Luziânia recebeo Brazlândia na primeira rodada do Candanguinho 2019. Veja abaixo a Comissão Técnico do Azulão para a temporada:

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: João Paulo Rustiguel;
  • Auxiliar Técnico: Leonardo Silveira;
  • Preparador Físico: Wellington Martins;
  • Preparador de Goleiros: Fábio Meirelles;
  • Mordomo: Carlinhos;
  • Supervisor: Sílvio César.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *