Brasiliense acerta com Edno, ex-Portuguesa e Corinthians

Após perder os meias Morais e Erick Flores, o Brasiliense se movimentou rápido e trouxe novo reforço para o setor. O meia-atacante Edno, ex-Portuguesa e Corinthians, é o novo reforço do Jacaré.

Até a última atualização desta matéria, Edno estava em São Paulo, acertando detalhes da mudança para o Distrito Federal. O atleta deve se apresentar nos próximos dias.

Edno completa 36 anos no próximo dia 31. Natural de Lages-SC, começou a carreira no Avaí e já foi para a Europa em seguida, onde jogou no PSV, da Holanda. Depois, passou por República Tcheca e Polônia, entre 2002 e 2003. No entanto, o meia-atacante ganhou notoriedade no Brasil atuando pela Portuguesa, em 2008/09.

A boa temporada na Lusa despertou interesse do Corinthians. Lá, não teve a mesma performance e acabou emprestado para Botafogo e à própria Portuguesa, onde estrelou a “Barcelusa” em 2010/11, em companhia de Diogo, Ananias etc. Depois, voltou a rodar por diversos clubes. São mais de 20 camisas vestidas ao longo da carreira. Dentre os escudos defendidos, estão Cruzeiro, Figueirense, Ponte Preta, Athletico-PR, ABC, Cerezo Osaka-JAP, dentre outros.

Em 2019, o meia foi contratado pelo Remo-PA, mas só ficou na equipe por 20 dias e rescindiu contrato de forma amigável no mês passado.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *