Shalke 12 vence Cesea nos Shoot-outs e é campeão brasiliense no Fut7

Foi realizado neste domingo (5) a grande final do Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7, evento promovido pela Federação de Futebol 7 de Brasília. Contando com a participação de dez clubes, a final contou com o duelo entre Cesea x Shalke 12. O jogo foi disputado no campo sintético da Guariroba, em Ceilândia.

O jogo começou energizado, com ambas as equipes buscando o gol, mas quem chegou primeiro foi o Cesea. Zan recebeu bola pela direita e chutou firme para abrir o placar. O Shalke sofreu a pressão e buscava o gol de empate nos contra ataques, mas pecava no último passe. Já o Cesea acabou barrado pela grande atuação da goleira Milene do Shalke que praticou grandes defesas e foi protagonista do time.

No finalzinho do primeiro tempo a goleira Daiane do Cesea derrubou a atacante Fabiane dentro da área. Shoot-out marcado, Sâmia foi para a cobrança mas a goleira defendeu. O jogo foi para o intervalo com o Cesea à frente no placar.

No segundo tempo o Shalke 12 foi outro time. Sem dar espaços para o adversário, o time alviverde foi pra cima do Cesea e conseguiu o gol de empate. Alessandra mandou a bomba pela direita, a bola desviou em Taiane e matou a goleira Daiane.

Ambas as equipes tiveram oportunidades, como o Cesea que mandou uma bola na trave, mas o jogo terminou empatado. Na decisão por shoot-outs, melhor para o Shalke: Alessandra e Suzana converteram para o Shalke 12 enquanto Milene defendeu as cobranças de Dani e Taine. Final de jogo, 2×0 para o Shalke 12 e festa dentro de campo.

Com o resultado, o Shalke 12 será o representante de Brasília no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7, previsto para ocorrer de 26 a 29 de junho.

FICHA TÉCNICA

SHALKE12 (2)1 x 1(0) CESEA

Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7 2019 – Final

Sintético da Guariroba, Ceilândia/DF – 05/05/2019, 17h40

Público: –

Renda: 

Árbitro 1: Rômulo Eurico

Arbitro 2: João Batista

SHALKE 12

Milene; Helen, Sâmia, Alessandra, Pitty, Vanessa (Fabiane) e Luane (Suzana).

Técnico: Farion.

Gol: Alessandra.

Cartão amarelo: Pitty.

CESEA

Daiane; Eliúde (Divina), Vanessa, Zan, Silvana (Jéssica), Kaká (Taine) e Vanessa.

Técnico: Ailton. 

Gol: Zan.

Cartão amarelo: Silvana. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BLOGAMA até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2220 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *