Foto: Ricardo Ribeiro/BSB Sports

Santos mostra força de líder e goleia Minas Icesp no Abadião

Completando a sétima rodada do Brasileirão Feminino, o Minas Icesp recebeu o Santos no estádio Abadião. As Minas precisavam vencer para sair da zona de rebaixamento e tentar encostar na zona de classificação. Porém, as Sereias da Vila, agora líderes da competição, não deram chances às donas da casa, aproveitaram os espaços no primeiro tempo e aplicaram um sonoro 6×0.

O Santos começou melhor, atacando perigosamente pelo lado direito. Logo aos quatro minutos, Glaucia driblou uma, trouxe a bola para o pé esquerdo e passou para Alanna, que bateu no contra-pé de Kris para abrir o placar.

Atrás no placar, o Minas conseguiu ir controlando as investidas do Santos com o decorrer do primeiro tempo. Aos 17’, Nycole furou a zaga com um passe. A bola procurou Novinha, mas ela não conseguiu chegar. No lance seguinte, Nycole recebeu passe da esquerda e saiu cara a cara, mas a goleira Paty Nardy fechou o ângulo e interceptou o chute.

Porém, aos 25 minutos, o time alvinegro ampliou a vantagem. Maria Alves carregou pela esquerda e lançou na área. Sochor aproveitou a indecisão do sistema defensivo e só conferiu de cabeça.

Aos 29’, o Santos afundou a possível reação das donas da casa. Alanna recebeu dentro da área e rolou para trás. Gláucia pegou de primeira e fez o terceiro das Sereias da Vila. Aos 34’, Dani Silva tabelou com Gláucia e bateu na saída de Kris, anotando mais um.

Minutos depois, o Minas quase diminuiu em cobrança de falta. Jéssica bateu e a bola foi direto na trave, voltou na cabeça de Kaká e foi para fora.

No segundo tempo, o Santos não baixou a guarda e chegou ao quinto gol com apenas três minutos. Sochor recebeu cruzamento da esquerda e bateu de primeira, com o lado interno do pé. Kris não conseguiu alcançar e a bola morreu no fundo da rede.

Com o placar tão elástico, o Minas se abateu e não encontrou forças para reação. Aos 19’, Alanna chegou ao fundo com facilidade e rolou para o meio da área. Gláucia conferiu de primeira e fez o sexto das Sereias.

Aos 40’, Barbrinha ganhou no pé-de-ferro de Monique e bateu no ângulo, mas Paty foi buscar, fazendo grande defesa. Daí até o apito final, nada além. Placar final: Minas Icesp 0x6 Santos.

Com a derrota, o Minas fica estacionado na 13ª posição, com apenas quatro pontos. A rodada seguinte traz como adversário o Sport, lanterna da competição que ainda não pontuou e nem fez gols. O Santos chega aos 21 pontos e se isola na liderança. Na próxima rodada, confronto direto: as Sereias encaram o Flamengo no sábado (11), no Pacaembu, às 14h.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 0x6 SANTOS

Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino 2019 – Primeira Fase (7ª Rodada)

Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 04/05/2019, 14h

Árbitro: Rafael Martins Diniz-DF
A1: Lehi Sousa Silva-DF
A2: Leila Naiara Moreira da Cruz-DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF
Analista de campo: Marrubson Melo Freitas-DF

MINAS ICESP

Kris; Ana Keyla (Da Roça), Kaká, Andiara, Jéssica (Suzana); Robinha, Bia, Camila Pini, Novinha; Kamila (Barbrinha), Nicole.
Técnico: Singo Santos.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Bia e Da Roça
Cartão vermelho: não houve

SANTOS

Paty Nardy; Maurine, Monique, Gi, Dani Silva; Angelina, Sochor, Rita Bove, Alanna (Bebel); Maria Alves (Maria Dias), Gláucia.
Técnica: Emily Lima.

Gols: Alanne (4’ – 1ºT), Sochor (25’ – 1ºT), Gláucia (29’ – 1ºT), Dani Silva (34’ – 1ºT), Sochor (3’ – 2ºT), Gláucia (19′ – 2ºT)

Cartão amarelo: Angelina
Cartão vermelho: não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2397 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Santos mostra força de líder e goleia Minas Icesp no Abadião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *