A começar pelo Candanguinho, Brasília busca recuperar tradição

O Brasília tem no ano de 2019 uma importante missão de resgate de identidade e tradição no futebol do Distrito Federal. Homônimo ao nome da capital, o colorado tem objetivo duplo na temporada que se inicia com o Sub-20: alcançar a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha) e retornar à elite do futebol do DF com a disputa da 2ª divisão profissional, a Segundinha. Mas cada passo será dado por vez, e o objetivo do momento será concentrado no Candanguinho, no qual o clube estreia no próximo dia 18, frente ao Formosa.

Se preparando para a competição há mais de um ano, o Brasília é treinado pelo experiente Ari Oliveira. O treinador coleciona experiências pelo futebol de base e antes de chegar ao Colorado, o técnico trabalhou com a equipe infantil do Gaminha. E o desafio que está nas mãos de Ari é dos grandes: se o trabalho for bem sucedido, o treinador ganhará o respeito da apaixonada torcida alvirrubra. Se o resultado for vexatório, a culpa pode recair sobre o técnico.

Mas o momento é de foco total no trabalho, e isso Ari tem de sobra. Com uma equipe completamente reformulada em relação ao time que disputou a última edição do Candanguinho, o técnico conta com um total de 26 atletas na delegação do Colorado, onde todos estarão inscritos para a disputa do certame. Nascidos entre os anos de 1999 e 2001, a garotada treina três vezes por semana no Clube do Sítio, localizado no Residencial Santos Dumont, na cidade de Santa Maria-DF, mesmo local de treinos das equipes masculina e feminina do Santa Maria.

Ari Oliveira é o comandante dos 26 atletas do Colorado. Foto: Gabriel Felipe/DF Sports

O time é talentoso e tem nomes que podem tanto vir a se destacar no Candanguinho, como na 2ª divisão. Isso por que o objetivo da diretoria é aproveitar alguns nomes na montagem do elenco que buscará o tão sonhado acesso ao Brasília. Nomes como Edu, Vitinho, Clésio e Mateus, conhecido pelo apelido de Tia Cida, têm apresentado um futebol de excelência vestindo as cores do clube e são favoritos a se destacarem na competição.

Molecada treina forte sob o sol. Foto: Gabriel Felipe/DF Sports

Na opinião do treinador Ari de Oliveira, a palavra de ordem é “recomeço”: “Esse é um importante recomeço para a história gloriosa do Brasília. O objetivo é alcançar o acesso para a Copa São Paulo em 2020, onde essa garotada terá a oportunidade de mostrar o seu futebol para grandes equipes do Brasil. Mas vamos manter os pés no chão e focar na disputa do campeonato do Distrito Federal antes de pensarmos nos próximos desafios”, pondera o treinador.

O Brasília começa a jornada no Campeonato Candango de Juniores às 15h30 do próximo dia 18. O mando de campo é do Colorado e a partida é diante do Formosa. A equipe vai mandar os jogos no estádio da Metropolitana durante a competição.

Comissão Técnica

Treinador: Ari Oliveira

Preparador de goleiros: Nilton Cunha (Niltinho)

Massagista: Edson Barbosa (Bakana)

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *