Assistente Leila Cruz, do DF, representará Brasil em Pan-Americano

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (29) o documento com a convocação da Comissão de Arbitragem que atuará nos campeonatos masculinos e femininos dos Jogos Pan-Americanos de 2019. As competições acontecerão em Lima, capital do Peru, de julho a agosto.

Dentre os profissionais, desponta o nome de uma das destaques da arbitragem brasiliense: Leila Cruz. Integrante do quadro de árbitros da Fifa, entidade máxima do futebol, Leila tem grande relevância no Distrito Federal e já constrói uma consolidada carreira nos gramados do Brasil. Formada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) em 2013, Leila “bandeirou” pela primeira vez no Candangão 2014, no jogo Brasiliense x Brasília.

De lá para cá, a assistente tem se destacado com atuações primorosas pelos campos do Brasil. Em 2015, ela debutou pela CBF, na partida entre Luverdense x Mogi Mirim, pela Série B do Brasileirão. O ponto alto da carreira até aqui foi a atuação no Campeonato Internacional de Futebol Feminino de Brasília, em 2014. Na ocasião, Leila atuou na partida entre Chile e Canadá.

Sobre a inédita participação em competição internacional disputada fora de território brasileiro, Leila diz-se preparada para o desafio: “É a primeira vez que vou para uma competição internacional fora do Brasil. Minhas expectativas em relação a estar no Pan-Americano 2019 são as melhores possíveis. Pretendo trabalhar arduamente para ficar à altura de uma competição desse porte”, comenta a assistente.

As disputas do futebol feminino no Pan-Americano de 2019, nas quais Leila Cruz atuará, terão início no dia 29 de julho. Os Jogos começam no dia 26 do mesmo mês, e perdurarão até o dia 11 de agosto.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *