Brasiliense dispensa cinco e repatria Jobson

Em reta final de preparação para a estreia na Série D, o Brasiliense acerta os últimos detalhes para enfrentar o Serra-ES no próximo sábado (4). A equipe que acabou perdendo a final do Candangão para o arquirrival Gama sofreu uma pequena remodelação, com a saída de cinco atletas e a chegada de quatro.

Deixaram o clube amarelo o goleiro Felipe, o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Wellington Saci, o volante Geovane, o meia Cabralzinho e o atacante Afonso. Reserva de Edmar Sucuri, Felipe teve apenas uma oportunidade de atuar que foi no primeiro jogo da final. Cabralzinho foi poucas vezes relacionado e Afonso jogou apenas na partida diante do CRB-AL pela Copa do Brasil deste ano.

Já Wallace e Geovane foram muitas vezes titulares na era Adelson e suas dispensas causaram surpresa. Diferente de Welington Saci que fora titular absoluto na temporada passada, mas perdeu a titularidade neste ano para Gleissinho.

Em contrapartida chegaram quatro reforços: são eles o volante Ives e o meia Sandy (ex-Capital), o volante David Manteiga (Paracatu) e o lateral esquerdo China (Real FC). O time amarelo ainda contou com dois retornos, o do meia Fabinho que estava emprestado ao Nacional-AM e o atacante Jobson ex-Capital e que acabou não acertando com a Anapolina-GO.

Serejão

O Brasiliense ainda tenta obter os laudos necessários para poder jogar no estádio Serejão já no próximo final de semana. O estádio que abrigou o time até a metade da primeira fase do candangão deste ano teve os laudos revogados pelo Corpo de Bombeiros e desde então está fechado. O clube tem até esta próxima quarta-feira (1) para resolver a situação. Na tabela oficial da CBF, o jogo já está marcado para o estádio Serejão.

Confira abaixo o elenco atual do Brasiliense para a Série D:

  • GOLEIROS: Edmar Sucuri e Fernandes;
  • ZAGUEIROS: Badhuga, Lúcio, Preto Costa, Antônio Carlos e Welton Felipe;
  • LATERAIS: Gleissinho, Alex Murici, Patrick, China, Gabriel e Romano;
  • VOLANTES: Dudu, Radamés, Aldo, David Manteiga, Emerson Martins e Ives;
  • MEIAS: Almir, Erick Flores, Peninha, Morais, Sandy e Fabinho;
  • ATACANTES: Gilvan, Luquinhas, Maikon Leite, Michel Platini, Reinaldo, Mirandinha, Romarinho, Vitor Mariano e Jobson.


Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *