1ª Tecnokart Apreciare reúne 25 mulheres para corrida de kart

A noite de sexta-feira (26) foi especial não apenas para 25 mulheres, mas também para o kartismo amador de Brasília. A 1ª Corrida Tecnokart Apreciare Só para Elas reuniu um número recorde de mulheres no Ferrari Kart para a disputada de uma corrida de kart indoor.

As mulheres, iniciantes no kart indoor, disputaram a corrida nos karts de 10HP, que possuem lâminas de polipropileno nas laterais para maior proteção e segurança das pilotos. A corrida teve duração de 20 minutos, sendo cinco de tomada de tempo e 15 de corrida.

Seguindo o bom desempenho dos treinos, Milane Oliveira foi superior às adversárias e fez o tempo mais rápido na tomada de tempo, largando na pole position. Ela abriu boa vantagem nas primeiras voltas, o que garantiu a vitória após 13 voltas sem perder a liderança. Raquel Nogueira fez o possível para tirar a diferença, mas acabou chegando na segunda posição, apenas 1,1 segundos atrás de Milane. Danielle Santos completou o pódio.

Vencedora da corrida, Milane agradeceu a organização do evento e elogiou a premiação: “Parabéns à Tecnokart pela organização da corrida. Adorei os prêmios!”. Danielle, terceira colocada, já está à espera da próxima corrida. “Uma sensação única e indescritível! Só agradecer ao Tecnokart pela organização. Que venham as próximas”.

Foto: Divulgação/Tecnokart

Todas as pilotos participantes foram premiadas com um troféu de participação. As três primeiras colocadas receberam da piloto Mariana Serafim, destaque nacional no kartismo amador, o troféu de campeãs. Elas também ganharam um kit com vouchers e produtos dos parceiros do evento.

Gustavo Dutra, um dos idealizadores da Corrida Tecnokart Apreciare Só para Elas, se surpreendeu com a adesão ao evento. “Logo nos três primeiros dias após a abertura das inscrições, as 25 vagas foram preenchidas. Tivemos mais de 10 pilotos na lista de espera. Com certeza, foi um dos principais eventos já realizados pelo Tecnokart nesses cinco anos em Brasília”, contou.

Yuri Mendes, proprietário do Kartódromo Ferrari Kart e parceiro no evento, prevê, em breve, a criação de um campeonato feminino pelo Tecnokart: “Esse foi o primeiro passo para a criação de um campeonato exclusivo para elas. Já temos algumas pilotos disputado outros torneios, mas o número ainda é pequeno. Iniciativas como essa devem estimular cada vez mais a presença feminina em um esporte que ainda é visto como masculino. Foi provado mais uma vez hoje que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no kart. O Ferrari Kart apoiará sempre esse tipo de iniciativa”.

O Tecnokart já avalia a possibilidade de uma nova edição da corrida e um campeonato exclusivo para mulheres.

2H de Tecnokart

Após a realização da corrida exclusiva para as mulheres, foi realizada a 2ª edição das 2H do Tecnokart, um evento adicional. Contou com 21 equipes participantes. A Kartólatras, formada pelos pilotos Gustavo Shimoda, Eduardo Prola, Liander Michelon, Aurélio Conrado e Vinícius Dokas, dominou a prova, chegando no pódio na primeira e terceira posição. Na segunda posição, a Scuderia K12 com os pilotos José Dalla, Ronado Marcatto, Edundo Paiva e a piloto Mariana Serafim.

A 3ª edição do 2h do Tecnokart está prevista para o segundo semestre deste ano.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *