Cruzeiro goleia Cresspom e complica meninas do DF na competição

O Cresspom se complicou de vez no Brasileirão Feminino A2. Pela quarta e penúltima rodada do grupo 5, o time recebeu o Cruzeiro no estádio Maria Abadia (Abadião) e foi goleado por 4×0. Agora, a última esperança é torcer para o Fluminense perder para o eliminado Aliança no próximo (27). A Raposa se firmou no segundo lugar, abriu bom saldo e praticamente garantiu a classificação.

O jogo se manteve equilibrado até os 13 minutos, quando Kim foi lançada em profundidade e conseguiu dar um toque na saída de Nagela, abrindo o placar para as mineiras. A jogadora acabou se machucando no choque com a goleira do Cresspom e acabou tendo de ser substituída.

A partir daí, o Cresspom teve de ir para cima, mas não chegou a agredir o Cruzeiro efetivamente. Aos 28’, a Raposa aproveitou para ampliar. Miriã recebeu em profundidade, driblou a goleira e, quase sem ângulo, bateu para o gol, acertando a “bochecha” da rede.

O segundo tempo começou com 22 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio. Isabella, meia do Cresspom, foi levada ao hospital ainda na primeira etapa.

Com a bola rolando, era momento das donas da casa irem ao ataque. Porém, o Cruzeiro foi quem levou mais perigo em duas oportunidades com Vanessa. Na primeira, aos 13’, ela cortou para dentro e bateu com perigo de pé direito. Na segunda, aos 17’, ela deixou a bola no pé esquerdo e arriscou dali, acertando a trave.

Vanessa era a jogadora celeste que mais levava perigo. Aos 25’, ela carimbou a trave de novo em chute de fora da área. Àquela altura, o Cresspom dava sorte de ter levado apenas dois gols.

Aos 30’, o Cresspom tentou uma pressão. Tânia achou Vilmara livre pela direita. Ela dominou, mas parou nas mãos de Kamila. Na cobrança de escanteio, Vilmara testou para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 38’, Miriã fechou o caixão do Cresspom. Ela recebeu passe, aproveitou desorganização da zaga, driblou Nagela e só rolou para a rede.

Três minutos depois, Miriã saiu cara a cara com Nagela de novo. Dessa vez, a goleira levou a melhor. Porém, na sobra, a bola caiu nos pés de Paula Vicenzo, que colocou no canto para fazer o quarto gol do Cruzeiro.

Agora, o Cresspom encerra a fase de grupos contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro enfrenta o Fluminense em casa – confronto direto para a classificação.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 0 x 4 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro Série A2 Feminina – 1ª fase (4ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 24/04/2019, 15h

Público e renda: portões abertos

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Marconi Souza

A2: Kleber Alves

Quarto Árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Jamir Garcez

CRESSPOM

Nágela; Vitória Régia (Alane), Paola, Tânia Maranhão e Kaissa; Ariane (Khamilla), Vilmara e Taiana e Isabela (Tatiana); Rato e Érica

Técnico: Robson Marinho

Gol: Não Houve.

Cartão amarelo: Kaissa, Nagela, Tânia, Taiana, Khamilla

Cartão vermelho: Não Houve.

CRUZEIRO

Camila; Janaína, Pires, Lia, Eskerdinha; Isabella, Duda, Mikaelly, Vanessa (Raiza); Miriã, Kim (Paloma Merlo, depois Paula Vicenzo)

Técnico: Hoffmann Túlio

Gols:  Kim (13’ – 1º T), Miriã (28’ – 1ºT); Miriã (38’ – 2ºT), Paula Vicenzo (38’ – 2ºT)

Cartão amarelo: Pires, Vanessa, Mikaelly

Cartão vermelho: Não Houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *