Minas Icesp comete erros e perde terceira partida no Brasileirão Feminino

O Minas Icesp entrou em campo neste domingo (21), no estádio Abadião, com um objetivo: vencer. A equipe vinha de empate contra o Vitória/PE e precisava vencer o Internacional/RS para respirar na tabela do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2019. Mas as gaúchas derramaram um balde de água fria nas brasilienses. Shasha no primeiro tempo e Mariana no últimos minutos de jogo decretaram a vitória por 2 a 0 do Inter sobre o Minas Icesp, que permanece na 10ª posição, com quatro pontos.

Primeiro tempo amarrado

O Minas Icesp começou bem. Através dos pés de Robinha, a equipe chegou ao ataque algumas vezes. Numa delas, em cobrança de falta, a camisa 10 obrigou a goleira Yasmin do Internacional a trabalhar, fazendo boa defesa nos minutos iniciais. Outra que se pôs a disposição foi Nycole. Momentos
após a falta de Robinha, Nycole aproveitou sobra na área e chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

A resposta do Internacional veio com o primeiro gol. Shasha carregou a bola pelo meio de campo, se livrou de três marcadoras e mandou um belo chute da entrada da área, na gaveta esquerda de Deca, sem chances de defesa. 1 x 0 aos 11 minutos.

As brasilienses passaram a buscar jogadas de perigo, mas o esquema defensivo do Inter funcionou bem. Sorriso e Flavinha seguraram as jogadas enfiadas do Minas. A ineficiência ofensiva do time de Brasília também foi a maior responsável pela falta de finalizações de perigo. Novamente, Nycole e Robinha apareciam, mas as bolas não chegavam nas atacantes.

Um pênalti marcado aos 44 minutos poderia ser o empate do Minas Icesp, se Neguinha não tivesse desperdiçado. A lateral mandou por cima do gol e o primeiro tempo acabou logo depois, com vantagem colorada.

Minas busca empate, mas Inter resiste

As equipes voltaram com propostas semelhantes no segundo tempo e o Minas veio com tudo rumo ao empate. A entrada de Novinha deu ânimo a mais ao time da capital que buscou boas chances de gol. A melhor delas, como de praxe, foi com Nycole. A atacante carregou a bola pela lateral e chutou com força de fora da área. Aos 39 minutos, a mesma Nycole cortou a zaga na entra da área e chutou com força no canto direito. Yasmin espalmou.

O Inter também criou boas chances. Luana Grabias substituiu sua xará e armou boa parte das grande jogadas da equipe na etapa final. Na melhor delas a atacante recebeu passe dentro da área e bateu com força, obrigando Deca a efetuar uma defesa dificílima. Em outra oportunidade, Flavinha cobrou falta de longe, fazendo a bola raspar a trave esquerda do gol, arranca do suspiros da torcida.

A partida se encaminhou para o final com a vitória gaúcha insistindo no placar. Singol Santos ainda apostou nas entradas de Paulinha e Ellen, mas as jogadoras não conseguiram levar o time para frente. Para piorar, aos 47 minutos Shasha invadiu a área pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e
cruzou para Mariana que empurrou para o gol na saída de Deca. 2 x 0 que decretou o fim da partida e mais uma derrota brasiliense.

Na próxima rodada o Minas Icesp visita o Vitória/BA, reeditando a decisão da Série A2 de 2018. A partida será na sexta-feira (26), às 15 horas. O Internacional recebe o Sport/PE, um dia depois, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 0 x 2 INTERNACIONAL/RS

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 – 5ª rodada

Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 21/04/2019, 15h

Público:  –
Renda:
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo
A1: Leila Cruz
A2: Renato Tolentino

Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Quinto Árbitro: Ademário Neves
Analista de Campo: Jamir Garcez

MINAS ICESP

Deca; Laine, Kaká e Andiara; Drika, Neguinha, Barbrinha (Novinha), Bia e Nycole; Robinha (Paulinha) e Ana Keyla (Ellen)

Técnico: Singol Santos

Gols: não marcou

Cartão amarelo: Laine, Barbrinha e Nycole

Cartão vermelho: Não Houve

INTERNACIONAL-RS

Yasmin; Fabi (Kika), Flavinha, Sorriso e Carol; Thessa, Shasha, Nana (Leidi) e Mariana; Moretti e Luana Spindler (Luana Grabias).

Técnico: Maurício Salgado

Gols: Shasha (11’ – 1º T) e Mariana (47’ – 2ºT)

Cartão amarelo: Fabi e Flavinha
Cartão vermelho: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *