Brasilienses estão na seleção que representará o Brasil nos Jogos Panamericanos

Não é novidade que o Distrito Federal é um verdadeiro celeiro de atletas com bons rendimentos, isso se dá pela grande variedade de modalidades que a cidade proporciona. Um desses esportes é a Patinação de Velocidade, que no último dia 10 teve sua convocação para os Jogos Panamericanos que vão acontecer este ano em Lima, no Peru. 

As eliminatórias da modalidade para os jogos aconteceram no início deste mês e contou com dois brasilienses que estão felizes por representar o país. O atleta titular Gabriel Félix de 20 anos e Guilherme Abel Rocha de 16 anos que garantiu a vaga de 2º reserva e desbancou atletas de categorias acima da sua. 

É com orgulho que Gabriel conta o fato de ter sido o primeiro atleta a conquistar uma vaga na Patinação de Velocidade para o país nos jogos, “o Brasil nunca tinha sido classificado, até então, a gente tinha participado uma vez, mas foi por que o Pan tinha sido no Rio de Janeiro em 2007 e por ser país sede já tinha vaga garantida e não teve que conquistar. Agora é diferente, a gente conseguiu conquistar essa vaga”, contou. 

Sem esconder a felicidade e emoção, o atleta almeja grandes resultados em Lima e deseja estar entre os top 5. Se definindo como o “atleta completão”, Gabriel quer superar sua marca do pré pan onde ficou na 9º posição.  

Gabriel, também, é uma inspiração para o jovem Guilherme que se espelha no colega de equipe para alcançar seus objetivos e conta que, por treinarem juntos, o contato traz benefícios em forma de dicas e aprendizado. 

Como reserva, o atleta tem focado seus treinos para os campeonatos que estão por vir. Antes dos Jogos Panamericanos, ainda tem um campeonato na Argentina e o Mundial em Barcelona, na Espanha, “estamos com boas expectativas para esses campeonatos, não de sermos campeões por que ainda tem muito trabalho, mas de conseguir bons resultados”, completou. O jovem tem um grande caminho e se continuar com o desempenho que tem apresentado pode vir a ser um medalhista mundial.  

Os Jogos Panamericanos acontecem em Lima, no Peru, tendo sua abertura no dia 26 de julho e encerramento dia 11 de agosto.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *