Cresspom perde para Taubaté na segunda rodada do Brasileirão Feminino Série A2


Em partida com muitas chances para os dois lados, Cresspom é derrotado em casa pela equipe paulista no placar de 2 x 0

Na busca de uma das vagas para a elite do futebol feminino brasileiro, Cresspom e Taubaté entraram em campo na tarde desta quarta-feira, 10, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Com objetivo de conquistar os primeiros três pontos na competição, o Cresspom teve vida difícil diante da forte equipe do Taubaté. Já o time Paulista, veio como um visitante indigesto e com dois gols de Ariel, conquistou a segunda vitória do Taubaté no campeonato, deixando o Cresspom sem nenhum ponto conquistado. A partida que aconteceu no estádio Abadião, na Ceilândia teve dois gols, sendo eles da atacante Ariel para o time paulista.

O JOGO
O início do jogo, as duas equipes agitaram bastante o meio campo. O Cresspom chegou com perigo logo aos 2 minutos da etapa inicial. A atacante Pity recebeu a bola na entrada da grande área, e na hora de chutar pegou mal na bola que saiu para a linha de fundo.

Em resposta, o Taubaté subiu forte pelo meio, Ariel recebeu passe de Myllena e correu mais rápido que suas marcadoras, ao entrar na área chutou forte e a bola foi para fora. Na saída de bola do tiro de meta do time do Cresspom, Tânia Maranhão tocou errado e Ariel estava lá no lugar certo para chutar com força e abrir o placar para o Taubaté, 1 x 0

O gol animou a equipe paulista que foi para cima, principalmente com a velocidade do trio de ataque Sisi, Natasha e Ariel. Já o time do DF errava muitos passes no meio campo e tinha dificuldades de finalizar com perigo a meta da goleira Baiana.

Aos 17 minutos, em falta perigosa pela direita, Tânia Maranhão cruzou para a área e a jogadora Rato cabeceou a bola na trave esquerda da goleira Baiana, quase empatando a partida.

O duelo passou a ser mais cadenciado e aos 26 minutos Magrela fez falta dura em Sisi e recebeu cartão amarelo.
Ainda com dificuldades, o Cresspom não conseguia mais imprimir ataques fortes, por outro lado, o Taubaté tinha inúmeros contra-ataques para ampliar o placar do jogo nos quais eram desperdiçados pelas jogadoras azulinas.

Aos 45, após princípio de confusão no meio campo, Sisi e Raíssa receberam cartão amarelo. Após o lance, a partida foi para o intervalo com a vitória momentânea do Taubaté por 1 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o Cresspom tentou imprimir velocidade e subidas com a jogadora Rato e Pity pela direita. Aos 5 minutos, Taiana experimentou de fora da área e num belo chute explodiu o travessão da goleira Baiana.

O lance acordou o Taubaté e aos 7 minutos, em novo contra-ataque, Mylena cruzou para Ariel que colocou a bola para o fundo das redes mais uma vez. Placar de momento: Cresspom 0 x 2 Taubaté.

O gol desanimou as meninas do Cresspom e aos 9 minutos, o técnico Robson Marinho modificou sua equipe com a entrada de Isabela no lugar da jogadora Rato. Dois minutos depois, aos 11, Vitória foi a segunda novidade no time do Distrito Federal no lugar de Raíssa.

O técnico André Loiola também modificou sua equipe com a entrada de Lucélia no lugar da atacante Natasha.
Com as mudanças, o jogo ficou menos movimentado e os times procuraram menos ir até o gol do adversário.

Aos 14 minutos, Ariane fez falta dura na jogadora do Taubaté e foi amarelada.
Sentindo desgaste físico, Tatá foi sacada para a entrada de Sabrina, aos 26 minutos.

Na metade do segundo tempo o Cresspom tentou uma reação, porém a meio campo Isabela era neutralizada por duas marcadoras do Taubaté, que se fechou para continuar buscando o contra-ataque.

Aos 31 minutos, Vilmara entrou no lugar de Magrela. A mudança surtiu efeito e o Cresspom passou a atacar mais pelo lado esquerdo do campo.

Um minuto depois, aos 32, Martinha entrou no Lugar de Sisi e o Taubaté fechou a casinha para evitar sofrer gols.

Com o time todo no campo defensivo, o Taubaté não procurou mais o ataque e deixou o Cresspom em dificuldades de infiltrar a sua defesa. A partida foi chegando ao fim e depois de 5 minutos de acréscimos o duelo foi finalizado com a derrota do Cresspom diante do Taubaté no placar de 2 x 0.

FICHA TECNICA

CRESSPOM/DF x TAUBATÉ/SP
Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Série A2 – 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 10/04/2019, 15:00h
Público: ————
Renda: ————-

Árbitro: Maguielson Lima
A1: Leila Cruz
A2: Renato Gomes
Quarto árbitro: Luiz Aniceto
Analista de Campo: Marrubson Freitas

CRESSPOM
Nágila, Paola, Tânia Maranhão, Kaíssa, Raíssa, Ariane, Pepe, Taiana, Rato, Magrela e Pity.
Técnico: Robson Marinho

Gol: não houve.
Cartão amarelo: Raíssa e Ariane.
Cartão vermelho: não houve.

TAUBATÉ
Baiana, Evellyn, Sorriso, Altamires, Tatá, Rafaela, Ariel, Mylena, Thalita, Sisi e Natasha.
Técnico: André Loiola.

Gols: Ariel (3’ – 1ºT) e Ariel (7’ – 2ºT) .
Cartões amarelos: Altamires e Sisi.
Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *