Sem atual campeão, arbitral de Candanguinho Juniores tem recorde de participação

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (5) o arbitral que definiu tabela, calendário e clubes que disputarão o Campeonato Candango de Juniores de 2019. Um fator positivo foi o aumento de clubes participantes que saltou de 17 da temporada passada para 20 neste ano.

Entre as ausências que foram sentidas estão o Brasiliense (Não possui categorias de Base), Sobradinho, Samambaia e Ceilândia. Este último surpreendeu, já que é o atual campeão e participou da Copa São Paulo e Copa do Brasil neste ano. Já a novidade ficou por conta do retorno da ARUC às competições oficiais.

Os vinte clubes que enviaram representantes e assinaram o termo de compromisso são: Gama, Luziânia, Real FC, Paracatu, Capital, Formosa, Taguatinga, Santa Maria, Bolamense, Brasília, Paranoá, Planaltina, SESP Samambaense, Ceilandense, CFZ-DF, Botafogo-DF, Cruzeiro-DF, ARUC, Brazlândia e Legião. O campeonato tem data prevista de início no dia 18 de maio, e término em 17 de agosto.

Conforme acordado na reunião, os 20 clubes serão divididos em dois grupos de 10 participantes cada. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro da própria chave e apenas os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final. Da segunda fase em diante será feito o cruzamento olímpico e os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta no sistema mata-mata até a final. Assim como no candangão, os clubes melhores ranqueados jogam por dois resultados iguais para avançar de fase e com o mando de campo na segunda partida.

A bola do campeonato será a mesma utilizada nos jogos da primeira divisão (Topper Samba Pro). Poderão ser inscritos atletas até o dia 16 de maio onde o clube precisará obrigatoriamente ter pelo menos 18 jogadores inscritos. E serão aceitos até 3 atletas nascidos em 1999 em campo. O valor da taxa de arbitragem foi mantido em relação ao ano passado (R$ 800,00 de responsabilidade do clube mandante).

Confira abaixo os grupos e os jogos da primeira rodada do Campeonato Candango de 2019:

GRUPO AGRUPO B
LegiãoFormosa
Real FCParacatu
Santa MariaLuziânia
Botafogo-DF CFZ-DF
Planaltina ECCruzeiro-DF
GamaCeilandense
Capital CFBrasília
BolamenseSESP Samambaense
ARUCTaguatinga
ParanoáBrazlândia

JOGOS (Primeira Rodada)

Grupo A

  • Planaltina EC x Capital CF;
  • Real FC x Bolamense;
  • Botafogo-DF x Paranoá;
  • Gama x Legião;
  • ARUC x Santa Maria;

´Grupo B

  • Brasília x Formosa;
  • CFZ-DF x SESP Samambaense;
  • Luziânia x Brazlândia;
  • Paracatu x Taguatinga;
  • Cruzeiro x Ceilandense;

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2518 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *