Adelson pede demissão e Brasiliense procura novo técnico

Após a derrota para o Paracatu na noite de ontem no primeiro jogo das semifinais do Candangão 2019, Adelson de Almeida pediu demissão do cargo de técnico do Brasiliense Futebol Clube. Contratado no início da temporada para dar uma cara nova ao Jacaré, Adelson conseguiu montar uma defesa sólida, que sofreu apenas quatro gols na temporada e foi derrotado apenas duas vezes. Mesmo assim, o comandante já dava declarações “suspeitas” de que estaria insatisfeito com algumas coisas internas, como no jogo da fase classificatória contra o próprio Paracatu, onde afirmou que o clube “tinha muitos treinadores e que se ele saísse não sentiriam sua falta”. Na ocasião, o professor até ameaçou deixar o clube, mas foi mantido e os bons resultados continuaram. Até ontem…

O início do jogo contra o Paracatu já trouxe desconfiança, uma vez que Adelson fez cinco mudanças no time em relação ao que venceu o Capital nas oitavas. A torcida reclamou, o time em campo não correspondeu e após o jogo, o próprio treinador discutiu com alguns torcedores pelas redes sociais. Alguns divulgaram partes de conversas onde Adelson dizia: “Barrei os velhos, depois coloquei pra jogar para mostrar para eles que não dava”. Após tudo isso, na manhã de hoje, clube e Adelson comunicaram o fim da parceria.

O Jacaré estuda alguns nomes no mercado e deve definir sua situação ainda no dia de hoje, uma vez que tem confronto decisivo contra o Paracatu no final de semana.


Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *