Gama aproveita falhas do Formosa e abre vantagem no Diogão

Pelo jogo inicial das quartas de final do Candangão 2019, Formosa Esporte e Gama se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27), no estádio Diogão. Melhor para o Periquito que, com os gols de Mário Henrique e Wisman abriu uma excelente vantagem para o jogo de volta.


Com a bola rolando e a chuva caindo….

Logo aos quatro minutos, Jefferson Maranhão cruzou na área e Vitor Xavier por pouco não marcou com a primeira chance. Aos 8′, em boa jogada pela direita, Foguinho cruzou na área, mas o atacante Juninho Arinos chegou um pouquinho atrasado no lance. Pouco depois, Jessuí cabeceou para o meio da área, mas a equipe do Formosa perdeu mais um ataque. 

Aos 15 minutos Betinho chutou e, em cima da linha do gol, a zaga formosense tirou. Depois de tanto insistir,  em um lance que mais parecia que o lateral Mário Henrique queria o cruzamento, aos 35′, o Gama abriu o placar. O lateral esquerdo gamense chutou direto ao gol e o goleiro Matheus aceitou,: 1 x 0 para os visitantes.

Na volta para a etapa final, ainda com muita chuva, aos 12′, o artilheiro Jessuí cabeceou o cruzamento para fora. Cinco minutos depois, meio que sem querer, Jair Júnior chutou da esquerda e a bola passou proxima ao gol. Aos 25′, veia uma bomba de Maxwell de fora da área, chutando de longe e por pouco o Formosa não empatou. 

Aos 27 minutos, um lance inusitado: Paganelli recuou errado e o goleiro Matheus colocou a mão na bola fora área, impedindo a sequência do lance. O árbitro imediatamente expulsou o guarda-metas, deixando o Tsunami do Cerrado com um a menos em campo.

Dois minutos depois, Wisman que havia entrado do segundo tempo, em jogada de velocidade pela esquerda chutou e ampliou a vantagem para 2 x 0. Aos 46′ o Gama poderia ter feito o terceiro, depois do chute forte de Vitor Xavier, mas a vantagem ficou mesmo nos 2 x 0.

Ao final do jogo o técnico Vilson Tadei falou ao DF Sports sobre o desempenho de sua equipe. “Mesmo com a ausência do Nunes na partida, o time teve referência em campo, Betinho não estava muito bem, mas o Wisman entrou, fomos felizes com as alterações no geral e saímos daqui com a vantagem”. 

No próximo sábado (30), as duas equipes voltam a se encontrar no jogo de volta e o Gama conquista a vaga perdendo até por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 0 × 2 GAMA

Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (jogo de ida)

Estádio Diogão, Formosa – GO – 27/03/2019, 20h

Árbitro: Anderson Bassotto

A1: Lucas Guerra

A2: Lucas Modesto

Quarto árbitro: Maguielson Lima

Analista de Campo: Geufran

Público: 1.039  

Renda: R$ 10.087,00

FORMOSA

Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Roque Netto (Maxwell); Agenor, Juninho Arinos, Foguinho e Moisés Rato (Marcão); Jessuí e Jean Bala (Everton Cezar).

Técnico: Heli Carlos.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Paganelli e Roque Netto.

Cartão vermelho: Matheus.

GAMA

Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Felipe Werley), Wagner e Tarta (Gilsinho); Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Betinho (Wisman).

Técnico: Vilson Tadei. 

Gols: Mário Henrique (35′ – 1º T) e Wisman (39′ – 2º T).

Cartões amarelos: Felipe Tavares, Gustavo, Gilsinho e Jeferson Maranhão.

Cartão vermelho: não houve.


Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *