Em disputa acirrada Capital empata com o Brasiliense e surpreende a torcida

Com muita garra o Capital CF empatou com seu adversário Brasiliense e promete para próxima partida contra o Jacaré.

Na noite desta quarta-feira (27), os rivais Capital CF e Brasiliense, se enfrentaram pelas quartas de final. Mesmo com vantagens de pontos o Brasiliense saiu apertado, após empate com o Coruja. Com cinco vitórias, apenas uma derrota, o Jacaré do Cerrado marcou seu primeiro empate do campeonato. O jogo teve o placar de 2×2 com gols de Alysson Ferreira e Matheus Lacerda do Capital e Romarinho e Alex Murici do Brasiliense.

O Jogo

Com atraso, devido às condições do campo após chuva, o jogo teve início às 20h30. O Capital iniciou com ataques diretos na grande área. Os dois times com jogadas arriscadas já nos primeiros minutos de jogo, mostraram muita garra e a bola rolou entre as duas equipes com muito equilíbrio. O Brasiliense seguiu mantendo a marcação e o Coruja atacando, buscando vitória sobre o poderoso Jacaré.

Gilvan do Brasiliense teve uma chance, levando a torcida à adrenalina, mas jogou para fora, seguindo o jogo. Aos 10’, sem gols, e com o retorno da chuva, o Jacaré seguiu na defensiva. Peninha cobrou falta pela lateral jogando direto na grande área, mas saiu com a defesa do Capital.

Com uma partida equilibrada, aos 15’, a bola começou a parar, com muitas faltas. Mas, o Capital continuou atacando o gigante, mesmo com alguns erros, devido às poças de água no campo.

Aos 25’ do primeiro tempo, com placar zerado na primeira perna de ida das quartas, as equipes continuaram em busca da vitória . Peninha mandou aos 27’ uma bomba direto pro travessão, e mesmo com muitas opções de jogadas ele decidiu bater direto, mandando a bola pra fora.

Alex Murici fez um cruzamento perigoso, bola que foi desviada e quase resultou em um belo gol contra. Com muita chuva aos 35’ o Brasiliense quase chegou de escanteio com Peninha, mas foi defendido com tapa do goleiro Ricardo Luiz.

Aos 40’ Anjinho fez um gol, mas não foi validado pela arbitragem por impedimento. Mas aos 43’ Matheus Rogério, camisa 10, cobrou a falta marcada sobre o Vinicius, com direito a bola na área, mandando direto para Alysson, camisa 9, que abriu o placar para o Coruja. O primeiro tempo, terminou com muita disputa e equilíbrio com placar de 1×0 pro Capital.

Com início do segundo tempo, o Capital rolou a bola, e o jogo continuou com muito ataque de ambos os times. Em busca da virada o Brasiliense mandou as primeiras tentativas de gol. Com escanteio para o Capital a bola rolou na área em busca de mais gols, mas foi defendido pelo grande goleiro Edmar Sucuri.

Com contra-ataque o, Brasiliense avançou com jogada de Morais na grande área, mas, estava impedido. O Brasiliense seguiu tentando e atacando, buscando o gol do empate. Aos nove minutos do segundo tempo, a primeira substituição do Brasiliense, Gilvan, camisa nove, por Vitor Mariano, camisa 19.

Com ataques o Capital encontrou a jogada perfeita para marcar, mas não chegou a tempo de lançar a bola que estava frente a frente do gol. Com segunda substituição, o Brasiliense tirou Peninha e colocou Romarinho, camisa 20. No contra-ataque o Brasiliense mandou direto ao gol, mas foi defendido por Ricardo Luiz. O Capital fez sua primeira substituição, Vinicius, camisa dois que se machucou na grande área após jogada e saiu, entrando Luan, camisa 16.

Minutos depois Sandy também caiu e precisou ser substituído por Lacerda. E Anjinho, também foi substituído por Paulinho. Logo após as substituições o Brasiliense virou o placar, e aos 65’ totais de jogo empatou com o Capital, com bola praticamente em cima da linha, dando a chance pra Romarinho, que chegou e mandou pra dentro do gol.

E aos 75’ de jogo, em cobrança de falta, Alex Murici, camisa dois, bateu direto para o gol e virou o placar com um golaço. Com jogadas perigosas os times seguiram em busca da vitória. O Brasiliense fez a sua terceira substituição de Morais por Aldo.

Com quatro minutos de acréscimo os times prolongaram as jogadas, o Brasiliense fez sua última substituição e já no final do segundo tempo o Brasiliense mostrou que queria mais e Emerson Martins bateu direto para o gol, mas, foi defendido pelo goleiro Ricardo Luiz. Em escanteio, já nos últimos segundos do jogo, quando já se achava que o jogo estava ganho, Matheus Rogério, do Capital cobrou escanteio e Matheus Lacerda desviou de cabeça, marcando o gol de empate e fechando o placar em 2×2.

Os dois times se enfrentam novamente na volta das quartas de finais no próximo domingo (31) às 15h30 no Estádio Abadião, Ceilândia-DF.

FICHA TÉCNICA
CAPITAL CF 2X2 BRASILIENSE
Campeonato Candango 2019 – Quartas de final (Jogo de Ida)
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 27/03/2019, 20h
Público: 3.127
Renda: R$5.762,00
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Lehi Sousa
A2: Renato Gomes

Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

CAPITAL CF
Ricardo Luiz, Vinícius (Luan), Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Yan e Matheus Rogério; Anjinho (Paulinho), Alysson Ferreira e Sandy (Lacerda).

Técnico: Waldemar Lemos
Gols: Alysson (43’ – 1º T) e Matheus Lacerda (49′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Matheus Rogério e Medeiros
Cartão vermelho: não houve.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha (Romarinho) e Morais (Aldo); Maikon Leite e Gilvan (Vítor Mariano).

Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Romarinho (20’– 2º T) e Alex Murici (30’-2ºT)
Cartão amarelo: Geovane
Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2518 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Em disputa acirrada Capital empata com o Brasiliense e surpreende a torcida

  • Avatar
    28 de março de 2019 em 11:33
    Permalink

    Público acima de três mil nesse jogo? Fala sério!!!! Alguém tá maluco nessa história.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *