Capital luta contra favoritismo do Brasiliense pelas quartas de final

Nesta quarta-feira (27) o Capital recebe o Brasiliense na partida de ida das quartas de final do Campeonato Candango de 2019. A Coruja, que neste ano apresentou planos ousados de se consolidar como uma das forças do futebol candango, luta contra o retrospecto para garantir uma vaga nas semifinais.

Desde que foi criado em 2005, o Capital jamais venceu o Brasiliense no campeonato estadual. Em seis confrontos, foram seis vitórias do Jacaré incluindo a deste ano (2×0 no Serejão).

Capital

O Capital tem a chance de fazer história no Candangão e derrotar o todo poderoso Brasiliense nas quartas de final. Seria épico, visto que o time voltou à primeira divisão em 2019 depois de muitos anos afastado da elite. Na noite desta quarta-feira (27), o torcedor da Coruja deve comparecer em peso no Mané Garrincha para apoiar a equipe nesta tarefa difícil.

O técnico Waldemar Lemos vai ter um problemão no ataque. Jobson, artilheiro do time na temporada, ainda pertence ao Brasiliense e não deve jogar, apesar de o departamento jurídico do Capital estar tentando reverter a situação. Em compensação, o lateral Marcos Douglas volta ao time após ser poupado do duelo contra o Formosa.

Brasiliense

O técnico Adelson de Almeida conseguiu, nas últimas rodadas da primeira fase, descansar, rodar e dar minutos a praticamente todo o seu elenco. Atletas que vinham sendo pouco utilizados jogaram e deram conta do recado, mantendo o clube na vice-liderança da competição. Todas essas mudanças também geram dúvidas na cabeça do treinador, uma vez que vários reservas se destacaram.

Para pegar o Capital, alguns retornos são certos, como o do lateral Gleissinho e do capitão do time, o zagueiro Lúcio. Geovane e Emerson Martins formarão o meio campo e devem ganhar a companhia de Almir e Morais. Na frente, Maikon Leite pode ganhar a vaga de Romarinho, enquanto Reinaldo e Gilvan brigam pela camisa 9.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL X BRASILIENSE

Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (Jogo de Ida)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 27/03/2019, 20h

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Lehi Souza

A2: Renato Gomes

Quarto árbitro: Luis Paulo Aniceto

Analista de Campo: Josué Rodrigues

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Sandy, Anjinho, Matheus Rogério e Douglas Alves (Gabriel Alves); Thiago Thomaz (Itacaré).

Técnico: Waldemar Lemos.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins e Almir; Morais, Reinaldo e Maikon Leite (Romarinho).

Técnico: Adelson de Almeida. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *