Gama bate o Taguatinga e fecha primeira fase na ponta

Gama e Taguatinga encerraram a primeira fase duelando no estádio Bezerrão, na tarde deste domingo (24). Enquanto o TEC – que teve a baixa de Ricardo Antonio horas antes da partida – não tinha nada a perder, o alviverde queria garantir a liderança geral, mesmo jogando com um time alternativo. Melhor para o Periquito, que derrotou a Águia por 1×0 e agora se concentra nas quartas de final.

O jogo foi monótono, na maioria do tempo. O Gama tocava bola de lado, enquanto o Taguatinga tinha apenas Jean Felipe tentando criar algo. A Águia, inclusive, foi quem arriscou primeiro. Aos 4’, Jean Felipe desceu pela direita e arriscou de fora da área. Calaça espalmou. O Gama respondeu em seguida com Tiago Gaúcho, também em chute de longa distância, passando à direita do goleiro Luan.

Aos 32’, a defesa do Taguatinga bobeou e Wisman roubou a bola pela esquerda. O atacante achou Nunes na área, mas o camisa 9 deixou ela passar sem querer e não conseguiu bater para o gol. A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés de Nunes. Aos 44’, após bola respingada na área, Nunes dominou, parou, pensou e bateu de pé esquerdo. O goleiro Luan esticou a perna para defender e salvar o Taguatinga.

Logo aos 43 segundos da segunda etapa, Luan foi decisivo de novo. O zagueiro Emerson desceu livre pelo meio e cruzou na cabeça de Nunes, que testou firme no cantinho. O camisa 1 do TEC se esticou todo, mas foi buscar. Aos 12’, Jean não foi capaz de salvar novamente. Wisman dominou e desceu pela esquerda, trouxe para o meio e bateu no canto, abrindo o placar no estádio Bezerrão.

O alviverde teve boas chances para ampliar o placar. Aos 35’. Betinho roubou da marcação, puxou contra-ataque, aplicou o drible da vaca no Índio e deu a bola de mão beijada para Gilsinho. Cara a cara com Luan, Gilsinho não conseguiu deslocar o goleiro e perdeu o gol.

Aos 41’, nova chance para o Gama. Gilsinho bateu falta, Emerson escorou e Betinho mandou de primeira na trave. Um minuto depois, nova chegada do Alviverde. Gilsinho dominou pela direita e virou o jogo para Gordo, que bateu mal e mandou a bola por cima do gol. Dadas as chances perdidas, nada de alteração no placar. Fim de papo: Gama 1×0 Taguatinga.

Para o Gama, é como se outro campeonato começasse a partir de agora. O time termina a primeira fase do Candangão líder e invicto, e agora vai disputar as quartas de final contra o Formosa, que ficou em oitavo lugar na tabela. A princípio, pela lógica, o primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 15h30, no estádio Diogão.

Ao Taguatinga, resta dizer adeus. O time encerra as atividades oficiais de 2019 com esta derrota para o Gama. Após 20 anos longe da elite, a Águia fez campanha modesta na volta ao Candangão: foram seis derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, desempenho que deixou o time na décima colocação.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1×0 TAGUATINGA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (11ª rodada)

Estádio Bezerrão, Gama – DF – 24/03/2019, 15:30h

Público: 2015 pessoas

Renda: R$ 21.115,00

Árbitro: Maricleber Góis

A1: Daniel Henrique

A2: Gilbert Camargo

Quarto árbitro: Felipe Barbosa

Analista de Campo: Cleiton Pereira

GAMA

Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Samuel, Emerson e Cleidson; Tiago Gaúcho (Felipe Werley), Wagner Balotelli e Gordo; Wisman (Júlio César), Betinho e Nunes (Gilsinho).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Wisman (12’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Felipe Tavares.

TAGUATINGA

Luan; Bruno Brito, Índio e Felipe Lira; Ferrugem (Bruno Croácia) Amaral, Bruno Oliveira, Renato e Leandro Lima (Portugal); Marquinhos Paracatu e Jean Felipe (Ranyelle).

Técnico: Gessimar Marques (Flu).

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Felipe Lira.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *