Com um pacotão de reforços, Capital encara Formosa fora de casa

Neste domingo (24), o Formosa já classificado para as quartas de final recebe o Capital no estádio Diogão pela última rodada da fase de classificação do Candangão 2019. Vindo de uma goleada fora de casa, o Tsunami quer a vitória para escapar de um possível confronto contra o invicto Gama. Já o Capital ainda sonha com uma possível classificação no G4.

Formosa

Após sacramentar a classificação depois da goleada diante do Bolamense, nem tudo são alegrias para o Formosa. A preocupação agora é com a recuperação do elenco depois de duas semanas jogando em intervalos curtos: “Estamos agora mais recuperando do que nos preparando,  porque jogar quinta e domingo não é fácil” reclamou o técnico Heli Carlos.

Nestes dois dias a equipe realizou treinos leves e está fazendo mais um trabalho de recuperação principalmente de alguns atletas no departamento médico. Para o treinador, diante destes pormenores, o trabalho continua: “As expectativas são boas, estamos motivados em busca de uma melhor posição na tabela e na vitória”. 

Diante das dificuldades e ainda as dúvidas de quais atletas terão condição de jogo, o time titular não foi divulgado.

Capital

A Diretoria de Futebol do Capital trabalhou bastante nestes últimos dias. Só nesta sexta-feira o clube regularizou três jogadores: o goleiro André Luiz ex-Formosa e Gama, e os atacantes Yan Everton (São Raimundo-RR) e Paulo Henrique.

O Capital mantém o foco no campeonato e espera enfrentar o Formosa de igual para igual, mesmo que em domínios goianos, apesar da troca repentina no comando da equipe. O novo treinador é o folclórico Waldemar Lemos, que já passou por quase 30 times e até hoje tem o nome citado graças a um vídeo que viralizou em 2003, quando assumiu o Flamengo interinamente.

Waldemar não conhece o elenco a ponto de fazer mudanças bruscas na escalação e vai ouvir o auxiliar Hugo Almeida junto aos analistas de desempenho para definir os 11 titulares. A única mudança em comparação ao empate contra o Real no último domingo (17) deve ser no gol: Ricardo Luiz volta de suspensão e vai defender a meta da Coruja. Matheus Lorenzo está em fase final de recuperação de um princípio de AVC e ainda não deve ser relacionado.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA X CAPITAL

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (11ª rodada)

Estádio Diogão, Formosa – GO – 24/03/2019, 15:30h

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Lehi Souza

A2: Kleber Alves

Quarto árbitro: Cristofer Souza

Analista de Campo: Fábio Alves

FORMOSA

Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Aelson; Agenor, Juninho Arinos, Foguinho e Moisés Rato; Jean Bala e Jessuí.

Técnico: Heli Carlos.

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romário; Ives, Sandy; Anjinho, Matheus Rogério e Jobson; Thiago Thomaz.

Técnico: Waldemar Lemos. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *