Brasília V8 se prepara para retorno as competições em 2019

O Brasília V8 está de volta às competições oficiais, e o primeiro campeonato será a Taça Cairo Santos, que reúne os times do Distrito Federal e do Goiás. Sua estreia será no dia 13 de abril, contra o Goiânia Saints. A paixão pelo esporte e o amor ao time foram os fatores que contribuíram para seu retorno. Nas palavras do presidente do clube, Eduardo L’Orican, “o ser humano é movido a incentivos”. É e este conceito que ele leva aos atletas na sua gestão.

Para a competição que estar por vir, tanto o presidente quanto os jogadores estão confiantes, porém meticulosos. “Temos condições de fazer bons jogos, temos a mentalidade de querer vencer e se classificar, porém como é o primeiro jogo oficial temos que ter toda cautela e cuidado”, afirma L’Orican.

Para começar com pé direita na Taça Cairo Santos, a equipe mudou a rotina de treino para ajudar na preparação. Além de treinarem três vezes por semana, atletas e a comissão técnica também estão trabalhando a parte psicológica. Todo este trabalho tem um porquê. Para a diretoria do V8, a equipe dos Saints está em ascensão, com jogadores experientes retornando e a contratação de jovens atletas. Algo muito similar com a estratégia da equipe de Brasília.

Este preparo do Brasília V8 também se deve ao nível técnico dos demais times na competição, que de acordo com L’Orican, está mais acirrada. “Os times estão muito competitivos este ano e em um nível muito agradável de se ver”, disse. “Os Tubarões do Cerrado e Leões de Judá tem muitos atletas, estrutura, isso coloca eles como favoritos, porém meus atletas estão treinando muito e se dedicando. Eu confio no potencial deles. Eles têm plenas condições vencer”, completa o presidente do V8.

Para ajudar na empreitada da temporada, o time buscou reforços dentro e fora de campo. A principal novidade foi a chegada do Quarterback Felipe Mamão, ex-Tubarões do Cerrado. O clube também anunciou mais quatro contratações. Direto da Irlanda, o defensiveback , Victor Guirre, que tem passagem pelo South Dublin Panthers e Brasília Alligators, o linebacker Lucas Ludovico, junto com a forte dupla de wide receivers José Gilberto e João Pedro, que tambem fizeram parte do extinto Alligators.

Na comissão técnica, o Rodrigo “Neymar” Neves é o novo treinador, que atuou no V8 em 2016, retorna ao clube para ajudar o time nesse recomeço.

BFA

O Brasília V8 formalizou a inscrição no Brasil Futebol Americano Série B (BFA), divisão de acesso à liga nacional. O campeonato vai acontecer no segundo semestre de 2019, e Eduardo L’Orican quer usa a Taça Cairo como preparativo para a BFA-B, uma vez que o time tem ambição de voos maiores.

“Vamos usar a Taça para teste, para ver como o time está fluindo, para corrigir alguns pontos. Nós temos a ambição e queremos fazer o melhor possível”, finaliza o presidente.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *