Chegou a hora! Clássico verde-amarelo vale a liderança isolada do Candangão

Chegou o momento tão esperado do Campeonato Candango 2019. Os maiores vencedores do DF e atuais líderes fazem o clássico verde-amarelo onde o vencedor ganhará a liderança da tabela de classificação.

Será o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. Enquanto o líder Gama vive grande fase e possui vinte gols marcados em oito jogos, o Brasiliense pode se gabar de ainda não ter sofrido um golzinho sequer neste campeonato. De quebra possui jogadores “tarimbados” do quilate de Antônio Carlos, Lúcio, Morais, Maikon Leite e Reinaldo.

Gama

Alheio à guerra de bastidores que cercam o jogo, o técnico Vilson Tadei contará com força máxima para este dérbi contra o Jacaré. E terá à disposição a força de sua torcida que promete encher as arquibancadas do Bezerrão.

Vivendo uma boa fase, o atacante Nunes deverá ser a referência no ataque gamense diante do seu ex-clube. Lá atrás, o clube poderá contar com a segurança da defesa encabeçada pelo zagueiro Emerson Silva, um dos destaques do time nesta temporada.

Brasiliense

Clássico é clássico e vice-versa. Essa icônica frase do folclore do futebol nacional tem um significado muito importante no Brasiliense. O time amarelo, desde que nasceu, rivaliza e tenta tirar o posto do Gama como maior clube do Distrito Federal. Em títulos, ainda não conseguiu, mas há quem defenda o fato de que o Jacaré já é o maior de todos. Opiniões a parte, vencer o Gama sempre foi tratado como obrigação no lado amarelo e dessa vez, valendo a liderança da primeira fase, não será diferente.

Ainda sem sofrer gols no ano, a defesa fará de tudo para que o grande rival não seja o primeiro a “cometer o crime”. Poupado diante do Luziânia, o capitão Lúcio voltará ao time titular e formará a defesa ao lado de Antonio Carlos. No meio campo, Almir tem sido decisivo e deve ser titular. Morais, Erick Flores e Peninha brigam pela vaga no lado direito do ataque, com vantagem para o ex-Vascaíno. Do outro lado, a sombra de Maikon Leite começa a crescer pra cima de Romarinho e na camisa 9, Reinaldo deve retornar para a vaga de Gilvan.

Segundo informações do repórter Sérgio Porto, será a 57ª vez que Gama e Brasiliense se enfrentam. No confronto, o Brasiliense leva vantagem com 20 vitórias contra 16 do rival. Eles ainda empataram 20 vezes. Foram marcados no total 123 gols, 68 pelo Brasiliense e 55 pelo Gama. No último encontro entre eles, deu Brasiliense (vitória por 2×1 no Mané Garrincha).

O último clássico realizado no estádio Bezerrão foi em 2017 e é para ser esquecido. Na ocasião, os times empatavam por 1×1 até que uma briga generalizada interrompeu a partida nos momentos finais. Naquela ocasião, Nunes foi o pivô da confusão, no desentendimento com o lateral Dudu Gago. Curiosamente hoje Nunes veste as cores do Gama.

FICHA TÉCNICA

GAMA X BRASILIENSE

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (9ª rodada)

Estádio Bezerrão, Gama – DF – 16/03/2019, 17h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Leila Cruz

A2: Lehi Souza

Quarto árbitro: Mizael Quintino

Inspetor: Raimundo Lopo

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson Silva e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Tarta e Gilsinho; Jéfferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Almir; Morais, Romarinho (Maikon Leite) e Reinaldo..

Técnico: Adelson de Almeida. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *