Minas Icesp dá o pontapé inicial no Brasileiro A1 diante do São José-SP

Chegou o grande dia para o Minas Icesp. Neste sábado (16), o campeão candango e da série A2 do ano passado faz o seu “debut” na competição em casa, diante do São José-SP. O palco é o estádio Abadião, o mesmo onde as “Minas” conquistaram o acesso na temporada passada.

O objetivo do clube é de se manter na elite nesta temporada, logo a vitória na estreia é essencial para as metas do clube.

Minas Icesp

A equipe de Singol Santos conseguiu manter praticamente o mesmo elenco da temporada passada, perdendo apenas a meia Victória Albuquerque para o Corinthians-SP. A pré temporada foi longa e o treinador pôde comemorar alguns reforços pontuais no time. O último deles foi a goleira Adelayne, que jogou a última temporada no Villa Nova-ES.

O treinador tem algumas dúvidas. No gol, Kris, Valéria e Adelayne disputam a vaga de titular. No meio de campo, Camila Pini assume a vaga que era de Victoria. E no ataque, Bárbara ganhou a “sombra” da atacante Nycole ex-Sport/PE. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo da temporada passada.

São José

Com três Libertadores e duas Copas do Brasil, o São José-SP é uma equipe tradicional do futebol paulista e está na primeira divisão desde que esta foi criada. O time que foi quinto colocado no Campeonato Paulista do ano passado tem vários destaques nacionais como a lateral Poliana ex-Orlando Pride e que defendeu a Seleção Brasileira durante o torneio internacional “She Believes” realizado há duas semanas.

O técnico Cléber Arildo ainda ganhou como reforços a zagueira equatoriana Ligia Moreira, a goleira Zani e a lateral esquerda Bárbara “Di Menor (ambas ex-Rio Preto-SP). O time venceu um amistoso de preparação diante do Taubaté-SP por 3×1, reafirmando a qualidade do time paulista.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP X SÃO JOSÉ

Campeonato Brasileira Série A1 Feminino 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 16/03/2019, 15h

Árbitro: Maguielson Lima

A1: Kleber Alves

A2: Marconi Souza

Quarto árbitro: Luiz Aniceto

Inspetor: Marrubson Freitas

MINAS ICESP

Kris (Adelayne); Laine, Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz, Camila Pini e Robinha; Bárbara (Nycole) e Novinha.

Técnico: Singol Santos.

SÃO JOSÉ-SP

Zani; Gabi Lira, Dulce, Nath Rodrigues e Bárbara Di Menor; Rafa Soares, Edna Baiana e Carlinha; Geisi, Fernanda Tipa e Michele Carioca

Técnico: Cléber Arildo. 

Patrocinadores oficiais do Minas Icesp Futebol Feminino

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *