Em noite de Nunes, Gama goleia o Sobradinho e mantém liderança

Em clima de espera pelo maior confronto do futebol dentro do Distrito Federal, no final de semana que se aproxima, o Gama recebeu o Sobradinho na noite desta quarta-feira (13), no estádio Bezerrão, pela 7ª rodada do Candangão 2019. Com o faro de gol do atacante Nunes (ex-Jacaré), os anfitriões venceram por 4 x 1 e asseguraram a ponta da tábua de classificação.   

Esquenta para o dérbi

Com um bom público já esperado, devido ao bom momento do Gama, o duelo teve início com a equipe da casa buscando as ações de ataque. Mas o Sobradinho, bem postado dentro das quatro linhas, não deu muito espaço em sua defesa no começo. Ainda assim, aos três minutos, Jeferson Maranhão tentou surpreender o goleiro Michael, mas ele estava atento e desviou a escanteio.

Aos sete minutos o Periquito deu novo susto nos adversários. Em descida veloz no setor ofensivo, Jeferson Maranhão tentou novamente. O artilheiro do campeonato (cinco gols, ao lado de Felipe, do Luziânia) acertou belo chute, mas a bola saiu muito rente à trave direita de Michael.

Uma máxima do futebol, diz que, quem não faz, leva. Aos 15 minutos, após boa troca de passes na linha ofensiva, o Leão do Planalto inaugurou o placar, depois da redonda parar nos pés de Rafael Fontes e o atacante tocar por baixo do goleiro Rodrigo Calaça: 1 x 0 a favor do Sobradinho.

Na tentativa do empate, o time verde teve outra boa oportunidade aos 25’ de bola rolando. Tarta arriscou da entrada da área e a bola carimbou o travessão da meta de Michael. Oito minutos mais tarde veio a igualdade no marcador. Jeferson Maranhão foi à lateral e rolou para Tarta chutar de primeira e estufar as redes: 1 x 1.

 A torcida inflamou nas arquibancadas e o Gama foi para cima. Deste modo, aos 38 minutos, Nunes foi derrubado na área e o árbitro Christiano Gayo marcou pênalti. O próprio centroavante partiu para a bola e converteu, virando o placar para os mandantes. Houve tempo ainda para o Sobradinho buscar outro gol com Júlio Ferrari da intermediária, mas Calaça defendeu e assim terminou o primeiro tempo.

O Gama voltou para o segundo tempo mostrando a mesma intensidade do tempo anterior. Aos sete minutos o lateral Mário Henrique cruzou rasteiro da esquerda e Nunes concluiu de primeira, mas Michael fez excelente defesa e mandou a escanteio. Na cobrança não teve jeito. A bola foi alçada na área e Tiago Gaúcho subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fazer Periquito 3 x 1.

O Sobradinho sentiu o golpe. Com isso, dois minutos mais tarde, o camisa nove Nunes recebeu passe em profundidade e chutou cruzado, ampliando o placar para 4 x 1. O time serrano ainda tentou diminuir o prejuízo aos 21’, com o zagueiro Humberto cabeceando após cobrança de escanteio, mas Rodrigo Calaça salvou em excelente defesa.

Daí em diante o Gama perdeu algumas chances, inclusive com boas intervenções do goleiro Michael e o embate terminou com o resultado de 4 x 1. Assim, a equipe alviverde subiu para 22 pontos, assegurando a 1ª colocação da competição, empatado com o Brasiliense, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. Já o Sobradinho permaneceu com 13, caindo para a 5ª posição.

Já no próximo fim de semana terão as partidas da 9ª rodada do Candangão 2019. Enquanto o Gama tem o clássico diante do Brasiliense, no domingo (17), às 17 horas, no estádio Bezerrão, o Sobradinho volta a jogar em casa. O adversário será o Ceilândia, sábado (16), às 11 horas, no Augustinho Lima.

FICHA TÉCNICA

GAMA 4 x 1 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (8ª rodada)

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 13/03/2019, 20h

Público: 1.931

Renda: R$ 20.335,00     

Árbitro: Christiano Gayo

A1: Renato Gomes

A2: Gusthavo Souza

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Analista de campo: Geufran Oliveira

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Tarta e Vitor Xavier (Wisman); Wagner (Gilsinho), Jeferson Maranhão e Nunes (Betinho).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Tarta (33’ – 1º T), Nunes (38’ – 1º T e 9’ – 2º T) e Tiago Gaúcho (7’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.  

Cartão vermelho: não houve.

SOBRADINHO

Michael; Tomazi, Natan, Humberto e Júlio Ferrari; Werick (Vaninho), Ewertton e João Manoel (Lucas Victor); Luiz Felipe, Rafael Fontes e Paulo Roberto.

Técnico: Vítor Santana. 

Gol: Rafael Fontes (15’ – 1º T).

Cartão amarelo: Natan. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2508 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *