Gama vence o Ceilândia e segue na liderança do Candangão

Em tarde ensolarada, Nunes decide com gol de cabeça e equipe gamense bate o gato preto no placar de 1 x 0

Na tarde deste sábado (09), Ceilândia e Gama realizaram um dos clássicos do futebol local pela sétima rodada do Candangão 2019. Líder da competição, o Gama obteve mais posse de bola e com diversas chances de perigo, levou a melhor diante do mandante Ceilândia. Já o Gato Preto foi perigoso em lances de bola parada e além disso teve uma chance perdida que custou ao menos um ponto no duelo deste sábado.

Com a vitória, o periquito segue na liderança da competição. O Ceilândia com o revés se complicou e precisa vencer os próximos jogos se quiser a vaga no G-8, que lhe permite a disputa do mata-mata do Candangão 2019. O gol da partida foi marcado por Nunes para o Gama.

O Jogo
O jogo começou a todo o vapor para o time do Gama. O Periquito foi para o confronto com um time ofensivo. Maranhão e Xavier jogavam pelos lados com Nunes pelo meio. Além disso, os meias Tarta e Gilsinho foram escalados para a criação de jogadas do time gamense. O Ceilândia entrou com uma formação diferente, o jogador Kabrine que sempre foi posicionado nas laterais desta vez ficou no meio campo, na criação de jogadas e para seu lugar no lado esquerdo Sami foi a novidade no Gato Preto.

Com a bola rolando, logo aos 5 minutos, em troca de passes no meio campo, o volante Wagner Balotteli avançou e chutou do meio da rua, a bola passou raspando o travessão da meta do goleiro Victor Brasil. Após o lance, o confronto passou a ficar mais movimentado no meio campo, com as duas equipes roubando a bola e perdendo a posse para o adversário na sequência.

Aos 14 minutos, o técnico Jairo de Araújo foi obrigado a sacar o atacante Formiga, que se machucou, para a entrada de Wilker. Após a mexida o Ceilândia passou a equilibrar as ações e as duas equipes se nivelaram, porém, sem chance de perigo para ambos os times.

Em lance no meio campo, Kabrine levantou demais o pé e recebeu cartão amarelo. Os marcadores das duas equipes passaram a obter uma marcação mais pesada no meio campo e os times esperaram o momento certo para as invertidas.

Na reta final de primeiro tempo dois lances agitaram os torcedores. No primeiro deles, aos 43, Wilker recebeu na entrada da grande área e chutou forte, o goleiro Calaça estufou o peito e fez uma bela defesa para o Gama. Na sequência, aos 45, Alex Santos subiu pela direita, chutou e o zagueiro Cocada tirou em cima da linha, salvando o gato preto. Após o lance o árbitro sinalizou três minutos de acréscimo e o primeiro tempo encerrou com o empate em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, aos 2 minutos a defesa do Ceilândia cometeu falta perigosa para o Gama. A três passos da grande área, Mário Henrique ajeitou com carinho e explodiu o travessão do goleiro Victor Brasil. O lance levantou a torcida do Gama e o time alviverde aproveitou o bom momento para ir pra cima.

Aos 8 minutos, Victor Xavier recebeu assistência de Nunes, tirou o zagueiro e sozinho chutou em cima do goleiro Victor Brasil, desperdiçando a chance de abrir o placar para o time gamense. Em seguida em contra-ataque, o Ceilândia foi neutralizado por Maranhão que levou cartão amarelo.

O Gama continuou tentando e aos 11 minutos, em jogada pela esquerda, Mário Henrique cruzou e achou Nunes que subiu no meio de dois zagueiros e cabeceou no canto direito do goleiro Victor Brasil. No gol todos os jogadores correram para comemorar com a torcida, com destaque para o início do lance onde Victor Xavier se esticou para não deixar a bola sair antes de dar o passe para Mário Henrique.

Na metade do segundo tempo os técnicos realizaram mudanças em seus times. Felipe Werley entrou no lugar de Gilsinho no time do Gama. Já no Ceilândia, Kabrine deu lugar para o jogador Luciano Mandi.

Aos 23 minutos da etapa final, Nunes recebeu passe de Maranhão e quase marcou para o Gama. O lance foi invalidado pois o atacante estava em posição de impedimento.

Aos 25 Victor Xavier foi amarelado por falta no meio campo. Em seguida, mais uma mudança no Gato Preto. Saiu Michel Jardim para a entrada de David. Pouco tempo depois Maranhão deu lugar para Wisman no time do Gama. Na reta final de jogo, Wanderson entrou no lugar de Wagner Balotelli.

Aos 43 minutos, mais uma falta perigosa para o Gama. Tarta tentou surpreender e bateu por baixo da barreira mas a bola parou nas mãos do Victor Brasil.

O árbitro Almir de Camargo sinalizou três minutos de acréscimo na etapa final e aos 47 minutos, em jogada ela direita, David recebeu na entrada da área e sozinho sem marcação isolou na meta do goleiro Calaça, perdendo a chance de outro de empatar o duelo contra a equipe visitante.

Não era tempo para mais nada. Placar final: Ceilândia 0 x 1 Gama.Na próxima rodada, o Ceilândia recebe o Formosa no dia 13/03, no estádio Abadião. Já o Gama também joga dia 13 contra o Sobradinho, no estádio Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

CELÂNDIA 0x1 GAMA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 09/03/2019, 15:30h

Público: 500 pessoas

Renda: R$ 3.890,00

Árbitro: Almir Camargo

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Guerra

Quarto árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Raimundo Lopo

CEILÂNDIA

Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Sami; Helinho, Michel (David), Kabrine (Luciano Mandi) e Gustavo Gago; Formiga (Wilker) e Romário.
Técnico: Jairo Araújo.

Gol: Não Houve

Cartão amarelo: Kabrine

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gusttavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Wagner (Wanderson), Tarta e Gilsinho (Felipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei.

Gol:  Nunes (11’ – 2ºT) .

Cartão amarelo: Jefferson Maranhão e Vitor Xavier.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *