Capital recebe desesperado Santa Maria querendo a vitória

Neste domingo (10), Capital e Santa Maria se enfrentam no estádio Mané Garrincha em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango de 2019. Para ambos os clubes, somente a vitória interessa já que a dupla vem de derrota na última rodada (Capital perdeu para o Brasiliense por 2×0 enquanto o Santa Maria foi goleado pelo Ceilândia por 4×1).

Capital

Promessa de casa cheia, estreia de Jobson, adversário na vice-lanterna… Comentaristas diriam que este é um jogo e tanto para o Capital se firmar de vez no Candangão. Se quiser essa afirmação, a Coruja precisa superar o Santa Maria neste domingo (10). Caso vença, o time pode ir à sexta posição (caso Ceilândia e Paracatu tropecem). Em caso de derrota, o Formosa pode lhes tirar do G8.

A expectativa fica por conta da estreia de Jobson, que faz a segunda passagem dele pelo clube. O atacante de 31 anos pode passar a ser a principal referência da comissão de frente da equipe, que tem apenas dois gols em seis jogos — nenhum deles marcado pelos jogadores de ataque.

Quanto a escalação, a comissão técnica faz mistério. O volante Judvan Lucas e o centroavante Itacaré, com lesões musculares, são desfalques certos. No meio-campo, o experiente Ives deve seguir como titular, enquanto, no ataque, Anjinho e Jobson disputam a vaga, em teoria.

Santa Maria

Vendo a segunda divisão se aproximando perigosamente, a ordem na Águia é mudança. E a primeira foi a troca no comando técnico com a saída de Marquinhos Carioca e a chegada de Adriano Janott.

Dentro de campo também muitas mudanças foram feitas. O goleiro França, o zagueiro Nicolas e o volante Vitor Carioca foram as novidades no time titular nas vagas de Uoston, Jonatha e Romulo respectivamente. Recém chegado, o lateral direito Gustavo assume a lateral direito na vaga de Rael que foi dispensado. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL X SANTA MARIA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 10/03/2019, 11h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Kleber Alves

A2: David Santana

Quarto árbitro: Gutemberg D’Ávila

Inspetor: Josué Rodrigues

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Lacerda, Klisman, Gabriel Alves e Paulinho Fernandes; Anjinho (Jobson).

Técnico: Rafael Toledo.

SANTA MARIA

França; Gustavo, Cristiano, Nicolas e Bigu; Márcio Costa, Wesley, Vitor Carioca e Kiki; Maiqui Rio e Wallace.

Técnico: Adriano Janott. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *