Ceilândia tenta parar líder Gama no Abadião

O estádio Abadião será palco do clássico entre Gama x Ceilândia, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango de 2019. Pelo lado do Gato Preto, a vitória seria muito bem-vinda já que o colocaria mais próximo do G4. Já para o Gama, a vitória significa a manutenção da liderança. Um tropeço pode ser suficiente para que o arquirrival Brasiliense tome a ponta do Campeonato.

Ceilândia

O irregular Ceilândia encara o Gama em seu estádio com um único pensamento: vitória. Isto porque o alvinegro acabou tropeçando nas partidas e perdendo pontos importantes. Hoje ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.

Para tirar a invencibilidade do rival, o Gato Preto possui dois trunfos: o primeiro, a contratação de um reforço para o setor de ataque. Cleiton Júnior, 32 anos, ex-Pacajus-CE chega para reforçar o clube e já deve estrear neste sábado.

A outra carta na manga está no banco de reservas. Jairo Araújo sabe bem como enfrentar o Gama e arrancar pontos do rival. Ele estava à frente do Luziânia em 2018 e foi um dos responsáveis por dar “férias antecipadas” ao periquito eliminando o verdão em pleno Bezerrão.

Gama

De bem com a vida o Gama vai ao Abadião para buscar mais uma vitória e sacramentar a classificação à segunda fase. Depois de virar o jogo diante do Formosa, o técnico Vilson Tadei deverá fazer pelo menos duas alterações no time sendo que apenas uma por opção.

Na cabeça de área, Tiago Gaúcho está suspenso por ter levado três cartões amarelos. Lucas Dias é o favorito para a vaga. Alex Santos e Samuel recuperados de lesão deverão voltar ao time titular.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X GAMA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 09/03/2019, 15:30h

Árbitro: Almir Camargo

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Guerra

Quarto árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Raimundo Lopo

CEILÂNDIA

Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Gustavo Gago, Formiga e Luciano Mandi; Wallace e Cleiton Júnior.

Técnico: Jairo Araújo.

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Lucas Dias, Tarta e Gilsinho; Jefferson Maranhão, Nunes e Vitor Xavier.

Técnico: Vilson Tadei. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *