Buscando quarta vitória seguida, Universo/Brasília enfrenta o Botafogo

Após superar o Vasco da Gama fora de casa na última quinta-feira por 94 a 78, o Universo/Brasília não terá tempo para descansar e entrará em quadra novamente já na manhã deste sábado (9). Mais uma vez atuando no Rio de Janeiro, os comandados do técnico André Germano enfrentam o Botafogo (RJ), no Ginásio Oscar Zelaya. A partida, que terá início às 11h30, terá transmissão ao vivo por meio do Facebook do NBB.

Em uma medida inédita, e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, toda a equipe de transmissão será composta por mulheres (narradora, comentarista e duas repórteres).  O triunfo sobre o Cruzmaltino não só significou a terceira vitória consecutiva do Universo/Brasília na competição, algo inédito até então, como também classificou os brasilienses à fase de playoffs do NBB 11. Com os resultados da rodada passada, o Universo/Brasília assumiu a 11ª colocação da competição.  “A expectativa para o jogo é a melhor possível. É um jogo muito importante para nós. Conseguimos garantir a classificação para os playoffs, mas a gente almeja coisas ainda maiores dentro da competição. Temos a possibilidade de terminar entre os oito primeiros do campeonato então vamos para cima do Botafogo. É um jogo decisivo para nós. Em caso de vitória, a gente fica em vantagem no confronto direto, então é um jogo de enorme importância para nós”, frisou o ala/armador Pedro Mendonça, autor de 16 pontos na vitória contra o Vasco.  

Para o ala Arthur, a trinca de vitórias, e o momento em que o time começou a crescer dentro da competição são fatores fundamentais para que o Universo/Brasília termine a fase de classificação do NBB 11 como uma das potências da competição.  “Conseguimos um resultado fundamental para as nossas pretensões contra o Vasco e agora vamos lutar até o fim para conseguirmos um lugar melhor até o fim da fase de classificação. Sabemos da força que o Botafogo tem quando joga dentro de casa, mas o nosso time vem em uma crescente e vamos fazer de tudo para sairmos de quadra com essa vitória”, ponderou. 

Jogo contra o Pinheiros em novo horário

A partida diante do Pinheiros (SP), a última do Universo/Brasília em casa na primeira fase do NBB 11, no dia 16 de março, terá novo horário. Antes marcada para às 19h, agora será disputada às 18h. A partida será disputada no Ginásio da ASCEB.

Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo Caixa Brasília

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *