Real visita o Bolamense no Abadião e vence com ligeira dificuldade

Após a parada no período de Carnaval, o Candangão 2019 voltou na tarde desta quinta-feira (7) com duas partidas. Em uma delas, o Bolamense (atual lanterna da competição) recebeu o Real FC, que ocupava a 5ª posição na tabela até o início da rodada. Após 90 minutos com uma chuva de gols, o Leão do Planalto venceu por 2 x 0 e subiu provisoriamente para 4º colocado, com 13 pontos. O time afrodescendente continua lá embaixo, sem pontuar.

Deu para o gasto

A partida começou em ritmo acelerado por parte da equipe visitante. Deste modo, logo aos sete minutos saiu o primeiro gol do duelo. O atacante Rangel fez jogada individual e tocou em profundidade para o estreante Lucas Amorim. O camisa nove chutou e o goleiro adversário rebateu para o centro da área. Daí o mesmo Rangel empurrou para o gol, fazendo 1 x 0 para o Leão do Planalto.

Na esperança de conquistar seu espaço no time titular para o restante do campeonato, o jovem Rangel continuou fazendo de suas peripécias na partida. Aos 12 minutos ele driblou um zagueiro e arrematou da entrada da área, mas a bola acertou o travessão do arqueiro Clébio.

Com 38 minutos de bola rolando, o time visitante, que vinha errando muitos passes, chegou novamente na área rival. O capitão Andrei Alba alçou falta na marca do pênalti e o zagueiro Eduardo cabeceou, mas o arremate saiu fraco, nas mãos de Clébio.

Depois de manter grande parte do primeiro tempo com a bola nos pés, o Real finalmente chegou ao segundo gol aos 47 minutos. Após boa triangulação no ataque, a bola parou sob o domínio do estreante Lucas Amorim e dela para as redes: 2 x 0 no placar. E assim terminou a etapa inicial do confronto.

As duas equipes retornaram com uma alteração cada um. Pedrinho entrou pelo lado do Leão e saiu Nelisson. Do outro lado saiu Emerson e na sua vaga entrou Luizinho. Mas o jogo foi realizado nos 45 minutos finais em ritmo mais lento. Deste modo, poucas oportunidades foram criadas.

Ainda assim, aos 29 minutos, Andrei Alba cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Clébio praticou uma defesa espetacular, salvando o time afro-brasileiro de levar o terceiro tento. Aos 41’ foi a vez de Pedrinho fazer festa na zaga e concluir, mas a bola saiu rente à trave esquerda do Bolamense. Antes do apito final, em contra-ataque rápido, Vinícius quase ampliou, mas Clébio caiu para defender. Assim terminou o jogo, 2 x 0 para os visitantes.

Para tentar se livrar do rebaixamento, o Bolamense terá novo confronto sob seu comando na próxima quinta-feira (14), diante do Capital. A partida está marcada para o estádio Abadião, às 15h30. Já o Real FC tem mando de campo contra o Taguatinga, na terça-feira (12), também às 15h30, no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

BOLAMENSE 0 x 2 REAL FC

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 07/03/2019, 15h30

Público: 53  

Renda: R$ 53,00   

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Lucas Modesto

A2: Gilbert Camargo

4º árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Marrubson Freitas

BOLAMENSE

Clébio; Yan (Cesinha), Jorginho, Alysson e Cláudio; Davi, Vitinho e Reis; Emerson (Luizinho), JP (Barreto) e Louco.

Técnico: Farley Santos.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve  

Cartão vermelho: não houve.

REAL FC

Léo Rodrigues; Caíque, Eduardo, Hyago e China; Robinho, Andrei Alba e Kaká (Vinícius); Nelisson (Pedrinho), Rangel (Daniel) e Lucas.

Técnico: Paulo Pereira. 

Gols: Rangel (7’ – 1º T) e Lucas Amorim (47’ – 1º T).

Cartão amarelo: não houve. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *