UPIS tenta reabilitação em busca do acesso na Superliga B

A equipe de vôlei masculino da Universidade Pioneira de Integração Social (UPIS) receberá, nesta quarta-feira (27/02), o São José-SP, no Ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), às 20 horas, pela 6ª rodada da Superliga Masculina B 2019. Os rivais estão empatados na classificação, o que deixará a partida ainda mais emocionante, com a busca pela vitória de ambos os lados. O time de Brasília precisa deixar a seca de vitórias de lado para subir de posição na classificação.

Até então a UPIS tem apenas uma vitória na competição e ela aconteceu na primeira rodada, contra a Associação de Pais e Amigos do Voleibol (APAV), por 3 x 1 (23 x 25, 25 x 14, 25 x 22 e 25 x 20). O treinador da equipe, Flávio Thiesse, ressalta a importância de vencer contra o São José. “É um jogo decisivo, com disputa direta de vaga nos play-offs. Precisamos conseguir uma boa classificação para pegar cruzamentos, teoricamente, mais tranquilos”, salientou.

Os brasilienses ocupam a sexta posição na tabela, somando três pontos, assim como o rival da vez. O São José conquistou sua única vitória do campeonato na última rodada. Fora de casa, bateu o APAV (mesmo que saiu derrotado pelo UPIS) por 0 x 3 (19 x 25, 13 x 25 e 22 x 25). Os visitantes chegam embalados deste bom resultado, mas a UPIS espera ter a torcida presente para empurrar o time na busca pelo triunfo.

“Eles (os torcedores) fazem a diferença sempre. Fizeram diferença no primeiro jogo, que vencemos. A gente fica na expectativa de ter o ginásio cheio e de fazer um bom espetáculo para quem nos apoia tanto”, reforçou Flávio. Os ingressos serão vendidos na porta do clube e os preços são de R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada. Sócios da AABB e alunos da UPIS, não pagam.

Por Amanda Gil

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *