Real abre o marcador, mas cede empate com pintura do Paracatu

O Real Futebol Clube recebeu, na manhã/tarde deste domingo (24), o Paracatu, no estádio Nacional Mané Garrincha, em partida que valia a permanência de um dos dois times no G4 do Candangão 2019. Depois de um jogo bastante movimentado, empate amargo para os dois lados em 1 x 1, com direito a golaço de jovem atacante dos visitantes. O placar deixou as agremiações mais distantes dos líderes.

Resultado ruim para ambos

Debaixo de um sol escaldante pelo horário da partida, o confronto começou em um ritmo mais lento. Porém, aos sete minutos de bola rolando, o zagueiro realense, Hyago, vacilou na frente da área e o atacante paracatuense Davi tomou a bola e partiu em direção ao gol. Mas após driblar o goleiro Léo Rodrigues, não conseguiu acertar o alvo e balançou a rede pelo lado de fora.

No momento em que o Paracatu estava melhor em campo, veio o banho de água fria. Aos 16 minutos, após Filipe Cirne brigar na linha de fundo pela redonda, o meia encontrou Igor Balotelli no centro da área. O atacante deu um toque sutil e marcou o primeiro gol da partida e o seu inaugural com a camisa do Real FC.

Por volta dos 20 minutos uma preocupação passou a afligir a equipe auri-anil. O goleiro Léo Rodrigues sentiu-se mal, foi atendido, mas continuou o jogo. Aos 36’, Roger Gaúcho recebeu em profundidade pela direita, abriu espaço e arrematou, mas Gabriel defendeu e evitou o que seria o segundo gol dos mandantes. Daí foi só esperar o fim do primeiro tempo.

Para o segundo tempo o Paracatu retornou com uma alteração: saiu Pierre para a entrada de Maycon Alagoano. E logo aos dois minutos o árbitro deu pênalti a favor do time mineiro. O lateral Danilo Itaporanga foi para a cobrança e converteu, mas Gildevan Lacerda mandou voltar por invasão dos atletas paracatuenses na área. Na segunda oportunidade o mesmo jogador cobrou para fora.

Aos sete minutos Igor Balotelli deu lindo passe para Nelisson no ataque do Real. O atacante azul tentou marcar por cobertura num lance de efeito, mas a bola bateu caprichosamente na trave de Gabriel. Leandro Aguiar, do Paracatu proferiu um chute à queima-roupa aos 15’, mas Léo Rodrigues usou o reflexo e defendeu bem.

O lateral esquerdo do Leão do Planalto, China, surpreendeu aos 21 minutos. Ele tentou um chute sem ângulo em direção ao gol, mas Gabriel estava atento e livrou seu time. Mas, aos 45’ veio o empate do Paracatu. O jovem Davi deu lindo chapéu no defensor adversário e concluiu sem a bola cair, sem chances para o arqueiro Léo Rodrigues. E ficou nisso, 1 x 1 que levou o time do DF à quarta colocação no campeonato, com 10 pontos. Os mineiros foram a oito, ficando na 7ª posição na tabela.       

Após o recesso para as festas de Carnaval, o Candangão terá o retorno já na quinta-feira (7), com um dos jogos envolvendo justamente o Real FC. O Leão irá enfrentar o Bolamense, no estádio Abadião, às 15h30. Já o Paracatu volta a jogar fora de casa. Desta vez diante do Sobradinho, no Augustinho Lima, domingo (10), às 11 horas.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 1 x 1 PARACATU

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)

Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 24/02/2019, 11h

Público: 243

Renda: R$ 1.710,00  

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Daniel Henrique

A2: Adailton Borges

4º árbitro: Marcello Rudá

Inspetor: Raimundo Lopo

REAL FC

Léo Rodrigues; Caíque, Hyago, Wesley e China; Graxa (Robinho), Andrei Alba e Filipe Cirne; Nelisson, Roger Gaúcho (Serginho) e Igor Balotelli (Emanuel).

Técnico: Paulo Pereira.

Gol: Igor Balotelli (16’ – 1º T).

Cartões amarelos: Roger Gaúcho, Graxa, Serginho, Léo Rodrigues e Filipe Cirne.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Gabriel; Henrique (Douglas Rato), Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Pierre (Batata), Acerola (Igor Pato) e David Manteiga; Davi, Cecel e Leandro Aguiar.

Técnico: Joel Cornelli. 

Gol: Davi (45’ – 2º T).

Cartões amarelos: Hícaro, Acerola, Gabriel, Batata e Cecel. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *