Luziânia entra desfalcado, mas vence Sobradinho em jogo de seis pontos

Em duelo de extrema igualdade na tabela, ambos com 10 pontos (3º e 4º colocados, respectivamente), Luziânia e Sobradinho se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no estádio Serra do Lago, casa da agremiação goiana, pela 6ª rodada do Candangão 2019. Ao fim do duelo, melhor para a equipe da casa que, mesmo com vários desfalques, venceu por 3 x 0 e subiu na classificação, com pontuação 13.

Só subindo!

A partida começou em alta rotatividade, com os mandantes ligeiramente melhores dentro das quatro linhas. Deste modo, logo aos três minutos, em contra-ataque bem tramado e veloz, a bola veio cruzada da esquerda e Dan quase marcou de cabeça, mas errou a direção do gol por pouco.

Porém, em seguida a esse lance, o Leão da Serra equilibrou o confronto e passou a buscar também o ataque, mas sem sucesso. Da mesma forma agia o Azulino. Entretanto, aos 25 minutos, Marllon cobrou escanteio e a bola foi certeira na cabeça de Dedé. O zagueiro desviou e marcou 1 x 0 para os donos da casa.

Aos 29 minutos, após boa tabela com o atacante Dan, o volante Lucas Garcia invadiu a área com a bola dominada, ficou em excelente condição, mas chutou muito alto. Com 36’ de bola em movimento, os visitantes chegaram perto de empatar, mas o goleiro Dida defendeu o belo voleio executado por João de Deus. Assim encerrou-se o primeiro tempo.

Na volta para os 45 minutos finais, o técnico do Sobradinho, Vítor Santana, sacou João Manoel e Lucas Victor, para as respectivas entradas de Ewertton e Paulo Roberto. Apesar do equilíbrio momentâneo, foi o Luziânia quem assustou novamente. Aos 13’, cobrança da falta na área oponente e o defensor Dedé quase ampliou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

O time do técnico Luís Carlos Souza, que estava suspense e substituído no banco de reservas pelo seu auxiliar Bruno Lessa, passou a ser mais efetivo. Assim, aos 18 minutos, o meia-atacante Willian fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Dan estufar a rede de Michael e colocar 2 x 0 no placar.

Vinte e oito minutos se passaram e o Sobradinho finalmente apareceu com objetividade. Boa troca de passes até Ricardo Guilherme, que entrara a pouco, arriscar da entrada da área, mas o goleiro do time da Igrejinha espalmou a escanteio. Não satisfeitos, os jogadores mandantes foram para cima e ampliaram com Willian de carrinho, aos 35’ jogados.

Antes do apito final, o árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti a favor do Sobradinho aos 46 minutos. Paulo Roberto foi para a cobrança, mas Dida desviou a trajetória da bola, que ainda bateu na trave e não entrou. Assim foi até o fim, 3 x 0 no marcador, com os gritos de olé dos torcedores azulinos.     

O Candangão 2019 agora terá uma parada para o período do Carnaval. Portanto, na volta, pela 7ª rodada da competição, o Luziânia vai até o estádio Serejão encarar o Taguatinga, no dia 07/03 (quinta-feira), às 15h30. Enquanto isso o Sobradinho atua sob seu domínio no Augustinho Lima, no domingo (10), às 11 horas, contra o Paracatu.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 3 x 0 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 23/02/2019, 15h30

Público: 409

Renda: R$ 4.090,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Mizael Quintino

A2: Matheus Felipe

4º árbitro: Maricleber Góis

Analista de campo: Cleiton Pereira

LUZIÂNIA

Dida; Marcelinho (Dedê), Dedé, Perivaldo e Catatau (Rafinha); Rodrigo Barros, Lucas Garcia e Marllon; Dan (Maranhão), Willian e Felipe.

Técnico: Luís Carlos Souza.

Gols: Dedé (25’ – 1º T), Dan (18’ – 2º T) e Willian (35’ – 2º T).

Cartões amarelos: Dedé, Catatau e Lucas Garcia.

Cartão vermelho: não houve.

SOBRADINHO

Michael; Dionatan (Paulo Roberto), Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Fernando Sampaio (Ricardo Guilherme) e João Manoel (Ewertton); Rafael Fontes, João de Deus e Lucas Victor.  

Técnico: Vítor Santana. 

Gol: não houve.

Cartões amarelos: João de Deus, Humberto e Lucas Victor. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *