Jogando em casa, UPIS não consegue vencer na Superliga B

No Ginásio 01 da AABB-DF, o UPIS enfrentou na tarde deste sábado (23), o Lavras Vôlei (MG) pela 5ª rodada da Superliga Série B. A equipe mineira mostrou sua superioridade e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 21×25, 23×25, 25×20 e 18×25. Com o resultado o time de Brasília segue na sexta colocação com apenas um triunfo. O representante da cidade de Lavras está temporariamente na vice liderança 13 pontos, com 4 vitórias na competição.

O set começou equilibrado e ambos os usaram a força para furar o bloqueio adversário. O UPIS errou nos saques e o Lavras na falta de comunicação na defesa, resultando em um empate até o décimo terceiro ponto. Tanto a equipe brasiliense quanto a mineira exploraram os bloqueios, porém, em dois erros de ataque e um emocionante rally, os visitantes conseguiram vantagem de três pontos (13×16). O time mineiro ampliou o marcador com bloqueios e ataques pelo centro (16×21). O técnico Flávio Thiessen, do UPIS, pediu parada técnica. O time retornou melhor e se aproximou do empate, mas o Lavras concluiu o primeiro set em 21×25. 

Na etapa posterior, o time de Minas Gerais atacou pelas diagonais, tendo dois pontos à frente (5×7). O representante de Brasília empatou em 10×10 com pontos do meia Santiago e com saques de Dário. O Lavras Vôlei novamente disparou no marcador, contudo, os mandantes se esforçaram ficando dois pontos em desvantagem. O ponta Raphael marcou o set point e terminou em 23×25.

O terceiro período foi melhor para o UPIS. Outra vez com os saques de Dário e com acertos no sistema defensivo, o time ficou 5 pontos na dianteira (10×5). As entradas de Onérikis e Timbó também influenciaram no placar. Além de diversificar seus ataques, Thiessen colocou Jerson Junior e André Luiz em quadra. A estratégia ajudou a manter a solidez e o ritmo do time, que ganhou seu primeiro set no jogo por 25×20.

A última etapa da partida foi dominada pela equipe mineira. Logo no inicio ficou na frente por cinco pontos (5×10). O time brasiliense com erros de saques e de ataques contribuiu para vantagem do adversário. Já o Lavras, por sua vez, estava firme nos bloqueios e certeiro nas finalizações, o que permitiu ampliar em mais dois pontos (7×14). Os donos da casa desperdiçaram as chances de pontuar, enquanto os mineiros aproveitaram de seu desequilíbrio. A equipe da região sudeste do país encerrou o set por 18×25.

A próxima partida do UPIS também será no Ginásio da AABB-DF, na próxima quarta-feira (27), às 20h, contra o São José Vôlei (SP). O time paulista que está na sétima posição, vem de vitória contra APAV Vôlei, agora lanterna da Superliga, por 3×0, parciais de 19×25, 13×25 e 22×25.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *