Formosa recebe o Gama no duelo de verdões

Neste domingo (24), o Formosa recebe o líder Gama em partida válida pela sexta rodada do Candango 2019. Para os goianos, a vitória é de extrema importância, uma vez que pode dar mais tranquilidade ao Tsunami na luta pelo G8. O Gama também não pode pensar em derrota, já que pode acabar ultrapassado por Brasiliense e Luziânia se não somar os três pontos.

FORMOSA

Para a partida diante do Gama neste domingo (24), a equipe do Formosa Esporte além de não poder contar com Jean Bala, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos, possui uma grande quantidade de jogadores no departamento médico. Alguns podem até jogar, mas dependem de testes físicos que serão feitos antes do início do jogo.

Trabalhando duro durante a semana após a derrota pro Sobradinho no último final da semana, o técnico Heli Carlos falou das dificuldades da equipe: “Estamos trabalhando muito, mas vamos lá pois, sabemos que o adversário é duríssimo, porém não é impossível de buscar um bom resultado. Estamos com boas expectativas,” declarou o treinador. O Formosa esporte busca os três pontos para se aproximar dos líderes e buscar a classificação.

GAMA

O Gama vai a Formosa enfrentar o time da casa com o objetivo de sair de lá vencedor. Ocorre que a equipe enfrentou o Luziânia dentro de seu estádio na última rodada e não conseguiu sair com os três pontos. Com o resultado, o Gama viu o rival Brasiliense igualar seu número de pontos na tabela (13) após vencer o Ceilândia. 

Mas no estádio Diogão o alviverde entrará em campo sem preocupar-se com resultados passados. O foco agora é o Formosa e o objetivo é permanecer na liderança. Para tal, Vilson Tadei terá 98% de seu elenco a disposição. Além de Betinho, que se recupera de lesão, e Norton, que fará cirurgia apoia rompimento no ligamento do joelho, o treinador só não poderá com Tiago Gaúcho, que recebeu seu segundo cartão amarelo e está suspenso pelo regulamento. 

A equipe quer aproveitar o mau momento vivido pelo rival goiano, que após ter vencido sua partida de estreia, empatou outras três partidas e perdeu ante o Sobradinho na 5ª rodada, ocupando a 8ª colocação na tabela. 

FICHA TÉCNICA

FORMOSA x GAMA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)

Estádio Diogão, Formosa – GO – 24/02/2019, 16h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: José Reinaldo

A2: Lehi Sousa

Quarto árbitro: Ademário Neves

Inspetor: Rodrigo Paulino

FORMOSA

Matheus; Jair, Paganeli, Gustavo Porto e Gabriel Costa; Júnior Arinos, Foguinho e Rato; Jessuí, Neiva e Alan

Técnico: Heli Carlos

GAMA

Rodrigo Calaça; Tavares, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Wagner, Tarta e Gilsinho; Vitor Xavier, Jeferson Maranhão e Nunes (Wisman).

Técnico: Vilson Taddei









Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *