Minas Icesp treina e vive expectativa de estrear no Brasileiro

Campeão Brasileiro da Série A2, o Minas Icesp segue realizando a sua pré-temporada visando a sua participação no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Segundo comunicado da CBF, o campeonato nacional que reúne as melhores equipes femininas do país tem inicio previsto para o dia 17 de março.

Mesmo com quase um mês da estreia, a ansiedade domina o elenco com relação à tabela. Com 11 jogos pela frente, a logística preocupa: as “Minas” podem jogar tanto na região Sul quanto na região Norte. Alheio à este fato, o time segue treinando em ritmo forte para surpreender seus adversários.

O elenco realizou treinamento no clube Minas Brasília Tênis Clube na tarde desta terça-feira (19). Mesclando atividades físicas com bola, o técnico Singol Santos deu sinais do que poderá ser a equipe titular no Brasileiro. Não atuaram no treino de hoje a goleira Kris e a lateral direita Laine, ambas entregues ao Departamento Médico. A meia Camila Pini, que se recupera de uma cirurgia no joelho, foi liberada para fazer fisioterapia. Em compensação, o treinador comemorou o retorno da atacante Novinha, que estava em recuperação de lesão. No entanto ela atuou entre os reservas no minicoletivo realizado hoje.

O time titular atuou com Valéria; Ana Keyla, Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz, Aninha e Robinha; Bárbara e Ana Paula. O técnico parou os treinos a todo momento a fim de ajustar o posicionamento de suas atletas no ataque e na defesa. Falando ao DF Sports, o treinador que está desde o princípio do projeto no cargo disse que ainda pretende “achar” a melhor formação do time para o Brasileiro: “Voltamos aos trabalhos tem mais ou menos vinte dias, nós temos uma equipe diferente do ano passado porque agora temos peças de reposição. Ano passado também tínhamos mas eram poucas. Tivemos essa perda que foi a Victória que foi para o Corinthians, pra gente foi perda mas para ela foi um ganho muito bom. A gente deseja boa sorte pra ela e nossa meta é formar novas “Victórias”, trabalhar essas atletas que chegaram para que a gente possa fazer um bom papel no brasileiro. Estamos buscando adversários para fazer amistosos até para “achar” a equipe ideal. Sei que o elenco ainda precisa de peças para fortalecer alguns setores do campo, vamos enfrentar equipes muito bem preparadas física e tecnicamente” disse.

Técnico Singol Santos orienta suas atletas durante os treinos: Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Um dos destaques ofensivos da última temporada, a atacante Laissa (Novinha) espera uma cobrança ainda maior neste campeonato: “A gente está se preparando bem, o trabalho está sendo bem feito. Eu estou voltando de lesão, mas espero ajudar ainda mais minha equipe. Sei que a cobrança será ainda maior, mas estamos confiantes” disse.

O pensamento é compartilhado pela lateral esquerda Jéssica. Otimista, a atleta acredita que o Minas Icesp irá surpreender mais uma vez, assim como foi na série A2: “Nós estamos treinando firme mesmo, há quase um mês treinando. Recebemos muito bem as novas atletas, nós acreditamos muito que dá pra chegar bem. Nós não estamos brigando pra não cair, nós vamos para brigar por vaga nas finais e mostrar que Brasília tem muita qualidade e que tem muitas atletas que têm condições de estar na Seleção Brasileira hoje. Na verdade todos os adversários na série A1 serão difíceis, sabemos da qualidade técnica desta competição. É Campeonato Brasileiro, não tem mais time bobo. Mas acredito que nós estamos preparadas para qualquer adversário e que ganhar da gente aqui ou fora de casa será muito difícil” cravou.

O Minas Icesp segue treinando diariamente no Minas Brasília Tênis Clube e espera realizar um amistoso de preparação em breve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2560 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *