Academia de futebol em Brasília abre seletiva para jogadores

 A Next Academy de Brasília está com vagas abertas para seletiva de jogadores iniciantes, que acontecerá no próximo domingo, dia 24, no estádio Bezerrão, Gama- DF. A seletiva de campo faz parte do primeiro processo de ingresso na academia, os jogos são filmados e avaliados pelos técnicos que irão encaminhar os aprovados à segunda e última etapa, que consiste em entrevista individual, onde buscam conhecer melhor o perfil do jogador e suas motivações.

A Academia Next possui unidades em mais de quinze estados do País e é atualmente a maior rede de academias de desenvolvimento pessoal através do Futebol. Encaminhando os estudantes-atletas a conquista de bolsas de estudos vinculadas ao Esporte, não somente a nível regional ou nacional, mas principalmente internacional. A empresa tem parceiros como Adidas, e a plataforma EF English Live, um dos maiores cursos de Inglês online do mundo. 

O Gerente da Next de Brasília, Thiago Duarte, falou um pouco ao DFSports sobre a visão da academia e a importância do viés educacional ao esporte. “ O que existe é uma preparação direcionada quanto ao futebol e também quanto a parte educacional… O jovem no Brasil está acostumado a somente jogar futebol, ele não tem necessidade de estudar, na grande maioria das vezes, então ele tá acostumado somente a treinar e jogar, no nosso contexto se torna totalmente inviável porque ele vai participar de um campeonato por High School ou Universidades Americanas e lá tudo é vinculado, o esporte e educação é vinculado até que ele chegue a uma liga profissional.”

Jorge Marinho, coordenador de Futebol da academia, ressaltou o trabalho amplo  e expôs algumas das metodologias aplicadas no dia a dia. “Implantamos algumas avaliações psicológicas, avaliações físicas e avaliações táticas, tentando de alguma forma abranger todas essas variáveis que cercam o futebol”. 

Um dos estudantes-atletas, Pedro Garcia, de 18 anos, falou sobre seu desenvolvimento dentro da academia e citou que é necessário muito trabalho. “Acho que tenho evoluído bastante, em muito pouco tempo eu evoluí muito, quando entrei na Next eu estava um tempo parado, comecei com muitas falhas, mas fomos corrigindo aos poucos… É muito trabalho duro e estudo também, se dedicar todo dia sem falta, e correr atrás do seu sonho”. Pedro, nasceu em Brasília e conheceu a Next pela internet, atualmente ele está com uma proposta de bolsa nos EUA, e já prepara sua ida, que será ainda este ano. 

Os interessados pela seletiva devem entrar em contato com a Next Academy – Brasília, para serem direcionados ao processo de inscrição que se encerra essa semana, ou assim que as vagas da primeira fase forem preenchidas.

Site: www.nextacademy.com.br

Contato: (61) 98596-3295

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2396 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *