Sobradinho quebra invencibilidade do Formosa e volta ao G4

O Sobradinho encarou o Formosa embaixo de muita chuva neste domingo (17/02), às 11h, no estádio Augustinho Lima pela quinta rodada do Campeonato Candango. O Leão da Serra levou a melhor sobre o Tsunami com uma ótima partida de João Manoel, que marcou os dois gols do anfitrião.

O Jogo

Logo no minuto inicial da partida, Jean Bala tentou chutar de longe, mas o goleiro Michael pegou com facilidade. Em seguida, o Sobradinho respondeu com jogada de Dionatan, a defesa do Formosa levou a melhor. Mas a partir daí só deu Sobradinho no primeiro tempo.

Aos sete minutos Júlio Ferrari cobrou lateral para Werick, que devolveu para ele e deu o passe para João Manoel, que marcou o primeiro gol da partida. Aos 11’  João Manoel armou o contra ataque após roubada de bola com João de Deus, mas o atacante chutou pra fora. O Formosa tentou chegar, mas a defesa fechada do Sobradinho não permitiu.

Apenas oito minutos depois o Sobradinho ampliou. Aos 15’ em jogada de longe, Júlio Ferrari tocou para João Manoel marcar seu segundo. Golaço. Poucos minutos depois Jean Bala tentou armar contra ataque pro Formosa, mas Igor tirou. Aos 28’ Everton tentou chute de longe, mas goleiro Michael levou a melhor.

Formosa voltou para o segundo tempo mostrando que o puxão de orelha no vestiário foi forte. Aos quatro minutos, Paganelli cobrou falta e Jessuí marcou. Sobradinho 2 x 1 Formosa. Dois minutos depois Júlio Ferrari cobrou falta, mas o goleiro do Formosa levou a melhor.

Aos 25’ jogada ensaiada de Ewerton para João de Deus, que pegou mal na bola e chutou pra fora. No minuto seguinte, novamente Ewerton tocou para João de Deus, que chutou para o gol mas o goleiro adversário levou a melhor. Aos 28 minutos, falta perigosa para o Formosa, Agenor chutou direto para o gol, mas Michael pega.

Aos 36’ após cobrança de falta, Igor arriscou, mas a defesa tira. Já nos acréscimos, Ewerton arriscou de longe, mas a bola ficou com o goleiro.

Com o resultado, Sobradinho permanece na quarta colocação e o Formosa em sétimo. Na próxima rodada o Leão enfrenta o Luziânia fora de casa enquanto o Formosa recebe o Gama no estádio Diogão.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 2×1 FORMOSA

Campeonato Brasiliense de Futebol – 5ª rodada

Estadio Augustinho Lima – Sobradinho – DF – 17/02/2019, 11h

Público: Não Divulgado

Renda: Não Divulgado

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Kleber Alves

A2: Lucas Guerra

Quarto Árbitro: Almir Camargos 

Inspetor: Raimundo Lopo 

SOBRADINHO

Michael; Dionatan, Igor, Humberto; Werick, Ferrari; João de Deus, Fernando Sampaio;  Lucas Victor(Natan),  João Manoel(Ewerton)l Rafa Fontes(Paulão).

Técnico: Victor Santana 

Gol:  João Manoel (7’ e 15’ – 1º T)

Cartão amarelo: Rafa Fontes 

Cartão vermelho: Não Houve 

FORMOSA

Matheus; Júnior, Gustavo Porto, Paganelli; Juninho Arinos, Aelson, Foguinho; Everton Cezar (Agenor), Jessuí, Moisés , Jean(Neiva).

Técnico: Heli Carlos

Gol:  Jessuí (4’ – 2ºT)

Cartões amarelos:  Everton, Juninho Arinos, Jair e Alandelon

Cartão vermelho: Não Houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *